Após pedir ajuda para realizar o sonho de ter uma festa de 15 anos, a estudante Izadora Silvestre ganhou tudo o que a cerimônia pede: ensaio fotográfico, decoração, DJ e bufê. Além disso, ela vai chegar ao evento em um helicóptero. A adolescente, que luta contra um câncer na cabeça, está ansiosa para o grande dia.
“Nem estou dormindo à noite direito porque eu quero que chegue esse dia logo”, diz a estudante.
O aniversário de Izadora é no próximo dia 13 de janeiro. A cerimonialista Beth Santana conta que a adolescente ganhou tanto apoio que a festa passou de 50 para 200 convidados.
“Como a Izadora disse que é um sonho, um sonho para nós, profissionais da área de eventos, tem que se realizar”, afirmou a cerimonialista.
Izadora Silvestre ganhou ensaio fotográfico de 15 anos (Foto: TV Anhanguera/ Reprodução)
A estudante também desejava chegar à festa em um helicóptero, e o pedido também foi atendido. “Ela poderá ver os lagos, as praças, que o voo toque realmente o coraçãozinho dela e complemente essa felicidade”, espera o piloto Roneuy.
A mãe da estudante, Franciele Silvestre, conta que investiu todo o dinheiro que tinha no tratamento da filha, e, por isso, não tinha condições financeiras de realizar a festa. “O sonho dela da vida inteira foi esse. E se não tivesse acontecido este trágico acontecimento na nossa vida, tinha até sobrado alguma coisinha. Mas agora não sobrou nada, infelizmente”, revelou.
Após a reportagem, moradores de várias cidades goianas e do Distrito Federal ofereceram ajuda. “Publicaram a notícia no site do G1, e eles [internautas] vêm procurar a gente pelo Facebook e tudo mais”, conta a irmã Isabella Silvestre.
Izadora Silvestre ao lado da mãe e da irmã em Goiânia (Foto: TV Anhanguera/ Reprodução)
Tratamento
Izadora descobriu o câncer em 2016. Durante o tratamento, a adolescente passou por uma cirurgia para colocar uma válvula na cabeça, teve complicações, sofreu uma parada cardiorrespiratória por seis minutos e chegou a ficar em coma por um mês. Ao acordar, a menina não enxergava, não falava nem se mexia. Aos poucos ela foi se recuperando.
Vaidosa, a estudante conta que sofre por ter tido a aparência afetada pelo câncer, principalmente pela ausência de cabelo, que caíu por conta do tratamento de rádio e quimioterapia. “Eu sinto muita falta dos cabelos”, disse Izadora.
Izadora cursa o 8º ano do ensino fundamental e teve que reaprender a escrever por conta das sequelas do coma. Com a ajuda da fisioterapia, ela está conseguindo retomar, aos poucos, o movimento das pernas.
Izadora conta que tem saudades do cabelo dela (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!