Um adolescente de 17 anos foi apreendido, nessa quarta-feira (20), por suspeita de assassinar Cícero Luís Carlos da Silva, de 48 anos. De acordo com o coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco Costa, o Barêtta, o rapaz confessou ter matado o homem por conta de uma dívida de R$ 10. O crime aconteceu na terça-feira (19) no bairro Buenos Aires, na Zona Norte de Teresina.
“Ele falou que a vítima tinha pedido emprestado o dinheiro para comprar droga e toda vez que ele ia cobrar era ameaçado com um facão. No dia do crime, ele participou de um assalto a uma ótica e quando viu a vítima efetuou o disparo na região das nádegas e ele acabou morrendo”, informou o delegado.
O adolescente relatou à polícia que não tinha intenção de matar a vítima. “Ele disse que atirou para assustar. Que estava passando de motocicleta, voltando do assalto, viu a vítima e atirou”, afirmou Barêtta. O suspeito foi apreendido em sua casa, no bairro Água Mineral, também na Zona Norte de Teresina.
Segundo o coordenador da Delegacia de Homicídios, o inquérito do caso está agora sob responsabilidade da Delegacia de Segurança Proteção ao Menor (DSPM), conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O suspeito que pilotava a motocicleta no momento do crime ainda não foi localizado pela polícia. O delegado Francisco Costa informou que as diligências para prendê-lo continuam e a participação dele no homicídio é investigada.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!