segunda-feira, novembro 13, 2017

Paróquia Nossa Senhora Das Dores realizou seu III Retiro Paroquial das SMP


Aconteceu durante todo o dia de sábado, 11 de novembro de 2017, o III Retiro Paroquial das santas Missões Populares (SMP) da Paróquia Nossa Senhora Das Dores de Itaú-Rn no Clube ACRI. A programação teve que ser reduzida devido o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem 2017) no domingo (12).


Mais de 150 missionários participaram do retiro que teve início com a acolhida e credenciamento dos missionários, o encontro seguiu com a Oração da Manhã e a palavra do Pároco Pe. Bessa dando uma pausa para o café da manhã.




De volta a plenária os missionários acompanharam a palestra do Professor Jonilson Freitas, que fez uma explanação sobre a conjuntura política do nosso país. De forma dinâmica, com apresentação de dados concretos finalizando com o pensamento da Mãe Igreja, Jonilson passou com clareza as informações sobre a conjuntura política.



O Coordenador das SMP diocesano, Seminarista Miquéias Pasqual, seguiu com os trabalhos missionários falando sobre as Bem-Aventuranças até a hora do almoço.



De voltas do intervalo com animação missionária Miquéias continuou os trabalhos da tarde encerrando com a apresentação dos compromissos dos missionários.



Para concluir o evento, Pe. Bessa Celebrou a Missa de encerramento juntamente com os Seminaristas Jessé Nascimento e Miquéias Pascoal.

O III Retiro Paroquial foi bastante proveitoso tendo como resultado o comprometimento dos missionários que ainda meio sonolentos na caminhas, deram o SIM para um novo ardor, um acordar.

Para isso iniciarão os grupos de estudos do Evangelho de Mateus na Igreja Matriz Nossa Senhora Das Dores, nesta segunda-feira (13) às 19 horas na sede. Enquanto que as comunidades que formam a paróquia farão em suas comunidades os seus respectivos estudos. A partir dos estudos será feita as animações missionárias e ações das SMP.





Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!