Páginas

quarta-feira, novembro 15, 2017

Maradona se compara a outros técnicos da seleção argentina e diz: "Quero voltar"

Maradona sonha em treinar novamente o país (Foto: EFE)
A derrota da Argentina para a Nigéria por 4 a 2, na terça-feira, foi a primeira do técnico Jorge Sampaoli no comando da seleção argentina, mas o suficiente para causar um rebuliço. Ídolo no país, o craque Diego Maradona colocou lenha na fogueira, mesmo sem citar o atual treinador, ao aproveitar o gancho da derrota para lembrar o próprio aproveitamento no período em que ocupou o cargo e dizer com todas as letras: "Quero voltar".
O ex-jogador argentino usou uma rede social para se manifestar após a virada da Nigéria sobre os hermanos. Mesmo sem citar Sampaoli, o craque ex-jogador deu uma "indireta" ao postar um gráfico em que mostra seu aproveitamento, de 75%, superior a nomes como Gerardo Martino (74%) e Alejandro Sabella (72%).

O jornalista Ariel Palacios, correspondente da GloboNews em Argentina, repercutiu a postagem no "Redação SporTV" e não demonstrou surpresa. No entanto, ele não acredita que o craque possa voltar a comandar a seleção do país, como aconteceu entre 2008 e 2010.
- É um clássico: Diego Armando Maradona ambiciona voltar a ser técnico da seleção argentina desde que foi despedido da Copa da África do Sul, em 2010. Em todas as ocasiões em que houve troca de técnico de lá pra cá, El Pibe se oferece para voltar ao comando. Ontem (terça), minutos após a derrota ela reapareceu enviando mensagens pelas redes sociais indicando que se considera o melhor técnico que a Argentina teve nos últimos 39 anos. Mas o fato é que para o torcedor argentino a imagem de Maradona é um tríptico: por um lado o jogador, por outro a pessoa e por outro o técnico. Nos dois últimos quesitos, a imagem é péssima. Pesquisas indicaram nos últimos anos que mais de 85% dos entrevistados não querem Maradona como técnico, mas ele está sempre se oferecendo - disse.

Jorge Sampaoli, que não aparece na postagem, tem 66% de aproveitamento após a derrota no amistoso. Antes disso, foram cinco vitórias e três empates.

Fonte: Sportv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!