A mansão que pertenceu ao estilista Clodovil Hernandes em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, foi colocada à venda em um leilão com lances a partir de R$ 900 mil. Construída em uma área de preservação ambiental, o imóvel é leiloado pela internet até esta quinta-feira (30).
Clodovil, que também foi deputado federal, morreu há oito anos. A mansão que ele construiu fica em um terreno de três mil metros quadrados, com cerca de 20 cômodos. O local, que chegou a ser avaliado em R$ 1,6 milhão - quando ainda estava em boas condições - apresenta sinais de abandono.
A Justiça chegou a determinar a demolição do imóvel, mas a representante legal do estilista, Maria Hebe Pereira de Queiroz, alegou que a casa fosse mantida para que problemas ambientais fossem evitados. De acordo com ela, não há mais pertences de Clodovil no imóvel e o quarto, o salão de festas e o canil foram demolidos.
A abertura do leilão aconteceu no dia 10 de novembro. Até esta quinta-feira, ninguém havia ofertado um lance pelo imóvel.
“Não restam muitas coisas por lá [imóvel]. O grande interesse de quem comprar será no terreno, que tem permissão de uso”, disse Maria Hebe.
Mansão de Clodovil vai à leilão no litoral oito anos após morte do estilista (Foto: Carlos Santos/ G1)
Imóvel
O G1 chegou a visitar o imóvel e encontrou características importantes do estilista como uma varada coberta de areia fina, suíte com sacada e vista para o mar, banheiro com uma saída secreta que leva à mata, um closet do tamanho de um quarto e repleto de armários, piscina e uma capela.
O dinheiro arrecadado com a venda do imóvel será depositado em juízo, que decidirá o destino.
Cômodo tem um pequeno banheiro com saída secreta para uma espécie de sótão do lado de fora da casa e que leva à mata. (Foto: Carlos Santos/ G1)
Vista da mansão que pertenceu a Clodovil (Foto: Daniel Corrá/ G1)
Parte do imóvel já foi demolido (Foto: Daniel Corrá/ G1)
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!