domingo, novembro 12, 2017

Inter empata com Vila Nova em Beira-Rio lotado e adia acesso mais uma vez

Estava tudo desenhado para a festa do acesso no Beira-Rio. Estádio lotado, festa nas arquibancadas e começo de jogo inspirador. Só faltou o Inter combinar com o Vila Nova. Depois de sair na frente no primeiro tempo, o o Colorado sofreu o empate no segundo e não teve forças para vencer na tarde deste sábado, pela 35ª rodada da Série B. Como consequência, perdeu mais uma chance de confirmar o retorno matemático à elite do futebol brasileiro, o que aconteceu com o América-MG, que passou para a liderança.


NA TABELA
O Inter vai aos 64 pontos e perde a liderança da competição após a vitória do América-MG sobre o Figueirense em Santa Catarina. O Vila Nova sobe para 54, em sétimo, e ainda mantém vivo o sonho da elite. As duas equipes voltam a campo já na terça-feira, às 20h30. Os gaúchos vão a Barueri enfrentar o Oeste, e os goianos recebem o Figueirense no Serra Dourada.

FRUSTRAÇÃO, VAIAS E PROTESTO
Foram mais de 30 mil torcedores no Beira-Rio na tarde ensolarada deste sábado para ver o Inter confirmar o acesso. A festa foi bonita antes do jogo e nos minutos iniciais, ainda mais com o gol cedo de Cláudio Winck. Contudo, novamente o Inter relaxou e sofreu o empate no segundo tempo, quando também se escapou de perder. A vaga para a Série A ficou pelo caminho mais uma vez. Ao final, os colorados ouviram vaias das arquibancadas e teve confusão no pátio do estádio.


PRIMEIRO TEMPO
Embalado pelo canto da torcida em um Beira-Rio lotado, o Inter foi para cima do Vila Nova nos primeiros minutos para não deixar o embalo morrer. Aos oito minutos, D'Alessandro arancou gritos por dar o drible "la boba" em Maguinho e ainda deixá-lo sentado. O gol não demorou a sair. Aos 11, Dourado desviou em cobraça de falta de D'Ale, Alemão se atrapalhou com a bola e praticamente a entregou a Cláudio Winck, que só teve o trabalho de empurrar para a rede. Aos 21, o Vila assustou em chute cruzado de Geovane que Maguinho não conseguiu desviar. Depois disso, o Inter recuou à espera de um contra-ataque, e os goianos pouco assustaram a meta de Danilo Fernandes.

SEGUNDO TEMPO
Quando o Inter pensou que iria controlar o jogo, o Vila Nova foi lá e empatou. Logo aos três minutos, Ruan aproveitou rebatida da defesa colorada em cobrança de falta e chutou de primeira. Danilo Fernandes não conseguiu alcançar no canto esquerdo. Thales e Camilo até chegaram perto do segundo gol, mas quem teve mais chances claras foi o visitante. Danilo salvou em finalização de Ruan aos 27 e em outra de Maguinho, aos 36, em sua frente. No último lance do jogo, Heitor acertou o travessão contra o patrimônio. Por sorte do Vila, a bola não entrou

PODERIA TER SIDO PIOR
Depois de sofrer o empate, o Inter se desesperou e passou a errar muito. Leandro Damião saiu lesionado, e Guto Ferreira também sacou Eduardo Sasha e William Pottker. Nem Camilo nem Carlos nem Nico López resolveram. A a derrota poderia ter ocorrido, caso Danilo Fernandes não bloqueasse Maguinho duas vezes na cara do gol, aos 36 do segundo tempo

MELHOR CHANCE CRIADA PELO ADVERSÁRIO
O Inter quase marcou o segundo gol em cabeçada de Thales e em outro chute de Camilo dentro da área. Mas a melhor chance na segunda etapa foi nos acréscimos, quando D'Alessandro bateu falta e o zagueiro Heitor, do Vila Nova, acertou uma cabeçada fulminante no próprio travessão. 

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!