Páginas

domingo, novembro 19, 2017

Incêndio destrói 14 casas em Curitiba e deixa 56 pessoas desalojadas

Segundo a prefeitura, o fogo começou por volta das 20h30 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba)Um incêndio destruiu 14 casas no bairro Vila Parolin, em Curitiba, na noite desta sexta-feira (17). De acordo com a Prefeitura de Curitiba, pelo menos 56 pessoas ficaram desalojadas, devido aos estragos provocados pelo fogo. O incêndio começou por volta das 20h30 e foi controlado no início da madrugada de sábado (18).
(Correção: o G1 errou ao informar que o incêndio tinha deixado 56 famílias desalojadas. Na verdade, foram 56 pessoas. O erro foi corrigido às 10h29 de sábado (18)).
Inicialmente, a prefeitura tinha informado que 47 pessoas tinham ficado desalojadas. No entanto, por volta das 8h30 deste sábado, a administração municipal informou que o número aumentou para 56.
Ao todo, oito unidades dos Bombeiros foram deslocadas para a ocorrência. Conforme a corporação, foram necessários cerca de 40 mil litros de água para combater as chamas. A causa do incêndio não foi divulgada até a última atualização desta reportagem.
Entre as pessoas atingidas estavam uma gestante e três recém-nascidos, cujas casas ficaram destruídas. Ninguém se feriu.
Conforme a prefeitura, as 56 pessoas que ficaram desalojadas foram abrigadas em casas de amigos e parentes. O atendimento da prefeitura foi realizado pela Secretaria de Defesa Social. Entre os itens distribuídos às pessoas estavam cobertores, roupas e cobertas.
A Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) vai fazer o levantamento de informações das famílias para providenciar ainda o chamado aluguel social e kits da Fundação de Ação Social (FAS), para a reconstrução das casas que ainda tiverem conserto.

Famílias atingidas foram levadas para as casas de amigos e parentes (Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba)
Famílias atingidas foram levadas para as casas de amigos e parentes (Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!