Um dia depois da briga entre Felipe Vizeu e Rhodolfo durante a vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians, o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, se pronunciou sobre o episódio. Nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu, o dirigente disse que houve nova conversa entre os atletas, na frente de todo o grupo, e novo pedido de desculpas na reunião. Além disso, o Flamengo decidiu punir os dois jogadores pela atitude em campo.
Caetano preferiu não revelar se houve punição financeira - "assunto que fica intramuros" -, mas lembrou que o contrato dos jogadores com o clube, além de cartilha interna, prevê a punição, o que foi feito pelo departamento de futebol.
- Vim aqui fazer comunicado aos torcedores sobre os atletas Felipe Vizeu e Rhodolfo. Claro que é algo que o Fla não compactua e que lamenta. Não é a imagem que queremos passar. Aplicamos o que é previsto em contrato com eles e regulamento interno, nossa cartilha. Qualquer tipo de punição pecuniária não vai ser comunicada. Fica internamente.
Depois do jogo deste domingo, os dois jogadores improvisaram entrevista coletiva na zona mista para deixar claro que a briga já era passado. Os dois pediram desculpas ainda no vestiário, na frente de todo o grupo. Caetano ainda lembrou que a cobrança interna e externa - para a qual fez alerta e classificou como "pressão demasiada" - não pode se refletir desta maneira.
- Não é esse tipo de ação que queremos para fazer cobranças e sim buscando as vitórias. O jogo de ontem tinha uma carga de pressão muito alta. Gostaria de levantar um alerta dessa pressão demasiada. Vale para refletirmos já que são pais de famílias, jogadores. Já foram chamados atenção. A gente espera que esse desejo de vencer seja dentro de campo - disse o diretor de futebol.
Rodrigo Caetano se pronunciou sobre punições a Vizeu e Rhodolfo (Foto: Raphael Zarko)
Relembre o caso
No fim do primeiro tempo, os jogadores do Flamengo se desentenderam após Romero ficar livre na área e quase marcar para o Corinthians. Rhodolfo chegou a dar um soco em Vizeu, e ambos se encararam de forma dura, cabeça com cabeça. Diego Alves teve que intervir e segurar o camisa 44.
Pouco depois, o atacante fez gesto obsceno para o zagueiro ao comemorar seu gol. Rhodolfo chegou a ameaçar: "Vou quebrar esse moleque lá dentro". Mas depois da partida ambos apareceram sorrindo juntos e revelando pedido de desculpas.
Vizeu fez gesto para Rhodolfo na comemoração do gol... (Foto: André Durão)
... mas companheiros apareceram sorrindo juntos na zona mista (Foto: Raphael Zarko)
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!