Páginas

segunda-feira, novembro 13, 2017

Empate em São Januário frustra Vasco e São Paulo no Brasileirão

Vasco e São Paulo empataram por 1 a 1 neste domingo, em São Januário, no Rio de Janeiro, e frustraram seus objetivos na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca, embora tenha aumentado sua invencibilidade para dez jogos, não conseguiu entrar na zona de classificação para a Libertadores. E a equipe paulista, que agora está há cinco partidas sem perder, perdeu a oportunidade de atingir o número mágico para escapar definitivamente do risco de rebaixamento.


COMO FICA?
A igualdade levou o Vasco a 49 pontos e não foi suficiente para o time entrar na zona de classificação para a Libertadores. Do outro lado, o Tricolor foi a 45 pontos e não atingiu os 47 que considera necessário para descartar a luta contra o Z-4.


ENTENDA POR QUE O VASCO SÓ EMPATOU
De tanto martelar, o Vasco minimizou seu prejuízo em São Januário. O empate em 1 a 1 com o São Paulo no retorno da torcida ao estádio não fez a equipe entrar no G-7, mas manteve a distância de um concorrente direto e deixou alguns sinais encorajadores para Zé Ricardo. Contra um São Paulo que começa a se acertar no Brasileirão, o Vasco teve um teste importante para suas pretensões nesta reta final. 

ENTENDA POR QUE O SÃO PAULO NÃO VENCEU
O resultado foi justo para o que o time fez (no primeiro tempo) e principalmente deixou de fazer (na etapa final). Embora tenha jogada bem na primeira etapa, o gol só saiu por conta de um erro do adversário, que bobeou e foi desarmado por Marcos Guilherme. No segundo tempo, o mérito foi segurar a pressão do Vasco, mesmo depois da expulsão de Militão.


NÚMEROS DO JOGO
Vasco x São Paulo
57% - Posse de bola – 43%
23 - Finalizações – 6
5 – Chances reais – 3
5 – Escanteios a favor – 3
15 – Faltas cometidas – 15
30 – Passes errados – 23
16 - Desarmes – 19

VOLTA PRA CASA
O Vasco voltou a jogar com torcida em São Januário depois de cumprir suspensão por briga em clássico contra o Flamengo no primeiro turno e mandar jogos no Maracanã.


SUSPENSO
No dia em que retornou de lesão e voltou a ser titular do São Paulo, Militão levou cartão vermelho pelo lance abaixo. 

AGENDA
Vasco e São Paulo voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 15. O time carioca recebe o Atlético-MG, às 21h45, em São Januário. E a equipe paulista visita o Grêmio, às 19h30, em Porto Alegre.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!