Tudo igual no Alfredo Jaconi. O Grêmio saiu atrás do Vitória, mas buscou poucos minutos depois o empate neste domingo, em Caxias do Sul. O Tricolor empatou em 1 a 1 com o Leão, que ficou grande parte do segundo tempo com um jogador a menos - Fillipe Soutto foi expulso logo no começo da etapa. Patric abriu o placar, mas Fernandinho, dois minutos depois, igualou. A pressão dos gaúchos não surtiu efeito a partir de uma barreira montada pelos rubro-negros em frente à área. Cada equipe teve um gol anulado ainda na etapa final.
COMO FICA
Com o empate, os gaúchos ficam com 58 pontos, na vice-liderança - no entanto, pode perder a posição para o Santos, que joga com a Chapecoense nesta segunda-feira. O Vitória tem 39 pontos e é o 16º.
Na 35ª rodada, o Grêmio vai receber o São Paulo, na próxima quarta-feira, às 19h30, na Arena. Já o Rubro-Negro visita a Chapecoense na Arena Condá, na quinta, às 20h.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa teve os dois gols da partida. Bem equilibrada, mostrou o Vitória sem medo de enfrentar o Grêmio fora de casa. Encarou de igual para igual o Grêmio e não se furtou de atacar. Em uma jogada bem trabalhada pela direita com David, Patric recebeu e abriu o placar, aos 16 minutos. Dois minutos depois, porém, Leonardo, justamente um dos envolvidos no lance do gol, tabelou com Ramiro e deu belo cruzamento para Fernandinho empatar. Neilton e Ramiro ainda assustariam os rivais com finalizações.
SEGUNDO TEMPO
O jogo caiu de rendimento na etapa final, sem a mesma qualidade. Muito por conta da expulsão de Fillipe Soutto, que deixou o Vitória com um a menos. Assim, o time de Vagner Mancini recuou e construiu uma barreira praticamente intransponível. O Grêmio até tentou, pressionou, criou chances, mas sem sucesso. Luan balançou as redes, mas o gol foi bem anulado por impedimento. O Vitória, nos minutos finais, também.
POSIÇÃO DUVIDOSA
David foi o grande nome do Vitória na partida. Responsável pela jogada do gol de Patric, infernizou a defesa gremista com dribles e velocidade pelos lados. No lance, porém, há a dúvida quanto a posição do lateral-direito do Leão no momento do passe do camisa 27. Só não há dúvida da qualidade mostrada no gramado do Jaconi.
DESTAQUE IMPROVISADO
O Tricolor respondeu muito rápido. Aos 18 minutos, Leonardo se redimiu do gol sofrido pelo seu lado e avançou com troca de passes com Ramiro, invertido com Fernandinho naquele momento. O cruzamento foi na medida para o atacante desviar de cabeça para o fundo das redes e empatar a partida. Não transformou Leonardo no destaque da partida, mas chamou atenção por conta de estar improvisado pelo lado esquerdo.
GOL ANULADO GAÚCHO
O primeiro a ser anulado foi para o Grêmio. Léo Moura recebeu dentro da área e rolou para Luan, mas o camisa 7 estava à frente da linha da bola.
GOL ANULADO BAIANO
Já era quase fim do jogo quando Geromel errou o passe no campo defensivo. Patric puxou o contra-ataque, tabelo com Caíque Sá e tocou para o gol. Só que o companheiro estava adiando e o lance foi parado também por impedimento.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!