O baque no Botafogo com o drama de Roger ainda é grande, mas nos últimos dias clube e atacante têm recebido notícias otimistas. O tumor no rim direito do camisa 9 alvinegro foi descoberto em fase inicial e tem cerca de 3 cm, o que aumenta as chances de sucesso no tratamento. A informação foi divulgada pelo blog do Jorge Nicola, do "Yahoo!", e confirmada pelo GloboEsporte.com.
Além disso, outro fator favorável do caso é a localização do tumor: em uma das extremidades do rim, o que facilita a cirurgia e a possibilidade de retirar um pedaço sem comprometer o funcionamento do órgão. É possível para um ser humano viver com um único rim, mas para um atleta de alto nível é considerado improvável. Por isso, há esperança na recuperação e na continuação da carreira do atacante de 32 anos.
Roger contou ainda com a ajuda da sorte em seu drama: o tumor foi descoberto por acaso, ao sentir dores lombares. Ao realizar exames, encontrou o motivo: uma pedra no rim esquerdo. Mas ao examinar também o direito, por via das dúvidas, descobriu o cisto. O atacante espera voltar já na pré-temporada de 2018, mas o prazo de recuperação só será conhecido após a cirurgia.
- O foco fundamental do Botafogo é com a saúde do Roger. Nosso departamento médico está dando total cobertura e acompanhamento. Hoje estamos 100% do tempo voltados para um diagnóstico preciso. Algumas coisas têm sido ditas. Temos muitas esperanças de que a massa encontrada seja benigna, possa ser tratada com as melhores perspectivas possíveis, e ele possa estar tranquilo para trabalhar ano que vem - declarou o presidente Carlos Eduardo Pereira.
- Nosso foco é apoiar a família, o jogador e chegarmos juntos à solução desse problema. O que virá depois certamente será muito melhor do que estamos enfrentando hoje - disse CEP.
O Botafogo fez homenagens ao atacante no último domingo, no jogo contra o Vitória no Nilton Santos, e lançou uma hashtag de força ao seu camisa 9, que foi compartilhada por vários clubes do Brasil. Roger esteve sábado na concentração do elenco e demonstrou otimismo ao grupo. À Botafogo TV, agradeceu pela corrente de apoio.
- Gravei esse vídeo para agradecer. A palavra que tenho para dizer para todo o Brasil, para todos os amigos e para todo mundo: Muito obrigado! Deus abençõe vocês. É um momento muito complicado da minha vida, mas tenho certeza que vou superar com as forças de Deus.
- Quero agradecer cada mensagem, foto postada, manifestação de carinho e cada ligação. Deus abençoe. Logo logo estou de volta, se Deus quiser. Vou batalhar, vou vencer essa doença. Se Deus quiser, em janeiro nós estaremos na pré-temporada para fazer um grande ano novamente. Deus abençoe. Fica aqui meu abraço e minha gratidão. Beijão.
Contratado em dezembro, Roger é o principal goleador do Botafogo no ano. Em 49 jogos, marcou 17 gols. O centroavante ganhou projeção por se destacar nos clássicos estaduais. Foram oito gols contra os três principais rivais do alvinegro no Rio de Janeiro. Ele tem contrato com o Alvinegro só até 31 de dezembro, mas já negocia uma renovação.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!