segunda-feira, outubro 30, 2017

Sucesso nos leilões de áreas de petróleo do pré-sal fortalece a economia do país, avalia CNI

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) considera positivo o resultado dos leilões de áreas do pré-sal realizados nesta sexta-feira (27), no Rio de Janeiro, que atraíram as maiores companhias mundiais de petróleo e a Petrobras. A arrecadação do governo com os blocos leiloados foi de R$ 6,15 bilhões.

“O resultado dos leilões confirma o potencial do Brasil para investimentos estrangeiros na área de petróleo e colabora para a recuperação da economia brasileira e a retomada dos empregos”, afirma o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.

Na avaliação da CNI, a alteração legislativa que retirou a obrigatoriedade da Petrobras de ser operadora única dos campos de petróleo e gás do pré-sal foi acertada e, juntamente com o aumento dos bônus de assinatura, propiciou a arrecadação avaliada como positiva pelo mercado e pelo governo.

Mesmo com os baixos preços do petróleo, em razão da sobreoferta, os campos ofertados no pré-sal são atraentes para o capital estrangeiro em razão do alto potencial de produtividade.

Fonte: Portal Indústria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!