Páginas

terça-feira, outubro 24, 2017

Presidente do Safern rebate diretoria do ABC e faz duras críticas ao clube

O presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte (Safern), Felipe Augusto Leite, reagiu duramente contra a diretoria do ABC nesta terça-feira (24), após ser informado pela reportagem que o clube alegou não ter recebido uma notificação formal acerca do pleito do elenco alvinegro que está em greve devido ao atraso de salários.

“O clube continua desdenhando dos direitos dos atletas na medida em que informam a vocês que não sabem o que se tratou ontem. É lamentável. O clube desdenha dos direitos, pois tem gravação, cobertura da imprensa. Assim fica muito difícil para os jogadores retornarem aos postos de trabalho”, afirmou Felipe Augusto.

O titular da Safern disparou contra a diretoria  do ABC, alegando que os diretores sabem de todos os pleitos e que os documentos já foram enviados para o email institucional do clube e fisicamente por meio de Sedex 10.

“Os documentos já foram enviados à diretoria. Por e-mail, foi enviada uma cópia digitalizada da ata e um ofício do sindicato. Também foram enviadas cópias físicas autenticadas em cartório por meio de Sedex. Eles devem receber no máximo até amanhã. Agora nós aguardamos o contato do clube, pois ele tem de se pronunciar em até 48h sobre a questão”, informou.

Outro ponto criticado pelo presidente foi a forma como o clube vem tratando a questão, pois  ele considera que “é importante que o ABC constituísse uma comissão séria para enfrentar o problema, e não continuar enganando a sociedade e a imprensa com ironias. Lamento esta posição, porque confirma que não se respeitam os direitos sociais dos trabalhadores”.

Enquanto isso o prazo estipulado pelos jogadores chega à metade, e a Safern afirma que ainda não foi contatada. Enquanto a queda de braço continua, o clube afunda mais na crise que parecia se afastar com os últimos resultados positivos. Resta saber se a questão irá rachar mais a relação do grupo com a diretoria.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!