Com garra, experiência e grande presença da torcida pontepretana, a Macaca venceu por 1 a 0 o Flamengo nesta quarta-feira, no Moisés Lucarelli, pela 26ª rodada do Brasileiro. Jean Patrick marcou o gol. Não triunfava há quatro rodadas na competição.
Com marcação forte e adiantada, a Ponte Preta cresceu no segundo tempo e, após abrir o placar com Jean, soube amarrar o jogo. Eduardo Batista soube substituir quando viu seus volantes amarelados, enquanto Reinaldo Rueda demorou a mexer demais.
Do lado rubro-negro, Diego Alves foi o destaque. Pegou seu primeiro pênalti cobrado por Lucca, que também o exigiu em cobrança de falta.
PANORAMA
Agora 15ª colocada, a Ponte volta a campo no próximo dia 12, quando, outra vez no Moisés Lucarelli, recebe o Santos. O Flamengo, sétimo colocado, encara o Fluminense no Rio de Janeiro no mesmo dia.
PÚBLICO E RENDA
Público: 10.381 pagantes e 11.133 presentes. Renda: R$ 100.655,00
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi muito ruim no Moisés Lucarelli, com apenas duas chances reais, uma para cada lado. No início, Sheik cruzou, e Lucca cabeceia para fora. Também com uma testada, porém muito mais livre do que o pontepretano, Arão desperdiçou lançamento perfeito de Renê. E foi só.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo também não foi rico em lances de emoção. Paquetá, com bastante liberdade, perdeu a única chance cristalina do Flamengo. A Ponte conseguiu a vitória numa bela jogada. Nino Paraíba virou o jogo, Wendel ajeitou, e Jean Patrick pegou de prima. A bola desviou em Réver e entrou.
Antes do gol, no primeiro minuto, Diego Alves já havia parado Lucca com grande defesa em cobrança de falta. Após Jean balançar a rede, os dois se reencontraram aos 20, em pênalti. Diego se adiantou e pegou sua primeira penalidade no Flamengo.
Depois disso, a Ponte abusou da experiência. Com muitas faltas e segurando a bola no meio, não deixou o Flamengo se criar. Mesmo após a infantil expulsão de Naldo, soube esfriar o jogo.
CARECAS EM ALTA
Jean Patrick fez o gol da vitória, mas os carecas da Ponte foram muito bem. Nino Paraíba e Emerson Sheik deram muito trabalho com correria pelo lado direito, e Wendel foi o termômetro do meio-campo campineiro. Foram fundamentais na vitória.
PRIMEIRO PÊNALTI DEFENDIDO
Sem culpa no gol rival, Diego Alves pegou seu primeiro pênalti pelo Flamengo. Mostrou experiência ao catimbar no momento que Lucca partiria para a bola. Depois disso, se adiantou bem e conseguiu pegar o chute. O árbitro deveria mandar volta o lance, mas Diego, enfim, justificou a fama de pegador de penalidades, construida na Europa.
Ainda fez outra boa defesa em chute do mesmo Lucca, numa cobrança de falta venenosa.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!