Páginas

quinta-feira, outubro 19, 2017

Em jogo com cinco gols e uma expulsão, Chape vence, ganha fôlego contra Z-4 e segura Galo

Em jogo bastante movimentado no Independência, com direito a cinco gols, expulsão e virada, a Chapecoense venceu o Atlético-MG por 3 a 2. Usualmente forte em seus domínios, o Galo mostrou força e abriu o placar antes dos 10 minutos, mas cedeu a virada para a Chape ainda na primeira etapa. No segundo tempo, mesmo com um a menos, após cartão vermelho de Elias, o time alvinegro ainda buscou o empate, mas a equipe catarinense reagiu no fim e garantiu a vitória com gol de Luiz Antônio.


PRIMEIRO TEMPO
Marcando em cima e tirando os espaços da Chapecoense, o Atlético-MG rapidamente conseguiu abrir o placar. Logo aos oito minutos, Valdívia aproveitou passe de calcanhar de Robinho e fez 1 a 0. A vantagem fez o Galo tirar o pé, e a Chape aproveitou para partir para cima. Wellington Paulista, que já tinha acertado o travessão, não desperdiçou sua segunda chance no jogo e igualou o placar em batida de perna esquerda que Victor aceitou. Ainda na primeira etapa, Luiz Antônio puxou um belo contra-ataque e deixou Canteros livre para bater no canto esquerdo, virando a partida.

SEGUNDO TEMPO
A situação da Chape, que já estava boa, ficou melhor ainda logo aos quatro minutos. Elias, que era um dos piores em campo, fez duas faltas em sequência e foi amarelado em ambas, sendo expulso pelo árbitro Vinicius Goncalves Dias Araujo. Abatido em campo e pressionado pela torcida, o Galo precisava de uma faísca para incendiar o jogo, e ela veio com Otero. A entrada do venezuelano aos 13 minutos deu novo gás ao time, e o empate veio aos 22, com Fred, escorando escanteio de Fábio Santos.

Mesmo com um a menos, o Atlético-MG seguia sua pressão em busca da virada, mas acabou levando o terceiro gol. Bem postada em campo, a Chapecoense aproveitou uma chegada para passar na frente com Luiz Antônio, que recebeu passe de Reinaldo e guardou. O gol matou o time alvinegro, que não conseguiu reagir e acabou derrotado em casa pela oitava vez no Brasileirão.

AGENDA
O próximo compromisso do Atlético-MG é o clássico com o Cruzeiro. Domingo, às 17h (de Brasília), os arquirrivais de Minas se enfrentam no Mineirão. Já a Chapecoense entra em campo às 19h do domingo. A equipe recebe o Fluminense na Arena Condá.

CLASSIFICAÇÃO
Com a vitória, a Chapecoense pega o elevador e sobe cinco posições no Brasileirão, chegando ao 11º lugar, com 35 pontos. O triunfo aproximou o time catarinense do Galo, que parou nos 38 e permanece na nona posição.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!