O deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) de Mato Grosso por ter agredido o jornalista Maurílio Trindade, no dia 20 de setembro, durante a inauguração da Escola Estadual Luíza Nunes Bezerra, localizada em Juara, a 690 km. A denúncia, feita na sexta-feira (6), é pelos crimes de lesão corporal leve e ameaça.
O G1 não conseguiu falar com o deputado. O jornalista registrou boletim de ocorrência e denunciou o caso à polícia. Segundo o MPE, Oscar Bezerra deu uma cotovelada no nariz do jornalista Maurílio Trindade. Consta na denúncia, que a agressão ocorreu em razão do jornalista ter divulgado uma matéria com o título ‘Prefeita Luciane coloca Juara em destaque a nível estadual e nacional’.
Jornalista Maurílio Trindade tirou foto do nariz dele com ferimentos depois da agressão (Foto: Maurílio Trindade/ Arquivo pessoal)
A mulher dele, a prefeita de Juara, Luciane Bezerra (PSB), aparece no vídeo entregue na colaboração premiada do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), em que aparece recebendo dinheiro do chefe de gabinete.
Além de provocar a lesão, o deputado também é acusado de ameaçar o jornalista e de proibi-lo de entrar no evento. No mesmo dia em que sofreu a agressão, a vítima também recebeu em sua residência a visita de algumas pessoas, dentre elas um cunhado do parlamentar, que o intimidaram a entregar os exemplares remanescentes da edição que trazia a notícia dos vídeos.
Conforme o MPE, durante a investigação foram comprovadas a autoria e a materialidade dos fatos.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!