Páginas

terça-feira, outubro 10, 2017

Com passes de Modric e Rakitic, Croácia vence fora de casa e vai à repescagem

Foi difícil, sofrido, mas o talento da dupla Modric e Rakitic falou mais alto e a Croácia segue sonhando com a Copa do Mundo. Nesta segunda-feira, a seleção foi à Kiev, segurou a pressão da Ucrânia no primeiro tempo, e definiu a vitória por 2 a 0, com gols de Kramaric em assistências dos jogadores de Real Madrid e Barcelona. Assim, os croatas estão na repescagem da Europa, enquanto a Ucrânia, que teve Marlos como titular, está eliminada.


Com a vitória, a Croácia foi aos 20 pontos e terminou em segundo lugar do Grupo I, atrás da Islândia (22), que consegue vaga direta na Copa do Mundo. Os croatas vão disputar a repescagem e ficam no pote 1 do sorteio, podendo enfrentar Suécia, Irlanda do Norte, Grécia, Irlanda ou Eslováquia, dependendo dos resultados de terça-feira.

MARLOS JOGA COMO TITULAR
Naturalizado no fim de setembro, Marlos foi convocado para os últimos compromissos da Ucrânia nas eliminatórias e participou das duas partidas. Contra o Kosovo, na última sexta, ele entrou no segundo tempo. E, nesta segunda, foi titular diante da Croácia. Foi bem na primeira metade do jogo, mas caiu de produção junto com toda a equipe após os gols de Kramaric e pouco conseguiu ajudar na tentativa de ir à repescagem.


PRIMEIRO TEMPO
A Croácia começou o jogo em cima, pressionando, mas não demorou para a Ucrânia equilibrar as ações e aproveitar o fator "casa" para dominar o jogo. A seleção comandada por Shevchenko criou boas oportunidades e chegou perto de abrir o placar no primeiro tempo. Subasic tentou segurar chute de Rakitskiy e quase levou um frangaço, aos 22 minutos. Aos 29,  Stepanenko soltou uma bomba e a bola passou rente à trave. Mais dois minutos e Konoplyanka (foto) perdeu grande oportunidade na pequena área. Faltou acertar a pontaria...


SEGUNDO TEMPO
Os times voltaram do intervalo sem conseguir criar muitas chances de gol. A partida esfriou e aí sobressaiu o talento de Modric. O jogador do Real Madrid cruzou na medida para Kramaric cabecear e abrir o placar, aos 16 minutos. O gol da Croácia calou os torcedores ucranianos e o time da casa sentiu em campo. Aos 24, a defesa marcou bobeira e deixou Rakitic livre. O jogador do Barça recebeu lançamento de Modric e tocou de primeira para Kramaric marcar mais um. A partir daí, os croatas souberam segurar o jogo e administrar a vantagem até o apito fina.


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!