domingo, outubro 08, 2017

Com gol cedo, França supera atuação ruim, bate Bulgária e se aproxima da Copa

A França venceu, aproximou-se da Copa do Mundo, mas não deixou a melhor das impressões pela segunda vez consecutiva no Grupo A das eliminatórias europeias. O gol de Matuidi logo aos três minutos definiu o 1 a 0 sobre a Bulgária, fora de casa, e o futebol que se viu a partir dali. Mesmo com Mbappé, Griezmann e Lacazette no comando de ataque, os Bleus criaram muito pouco e tiveram a comemorar, mesmo, apenas o resultado.


FALTA UMA VITÓRIA
Como a vantagem para a Suécia é de um ponto, a França precisa vencer Belarus na última rodada, no Stade de France, para não depender do que acontecer entre suecos e holandeses em Amsterdã. Mas pode se garantir até mesmo com o empate se a Holanda ganhar (o primeiro critério de desempate é o saldo de gols).

90 MINUTOS
Cruzamento de Digne, escorada de Griezmann e um belo chute de Matuidi. A França abriu o placar logo aos três minutos e aparentemente se contentou com a vantagem mínima. Construiu poucas jogadas (10 finalizações ao todo, só duas no gol adversário), mas também não sofreu atrás (sete chutes da Bulgária). Mbappé e Griezmann, no primeiro tempo, estiveram perto de marcar, assim como Lloris foi obrigado a fazer linda defesa em cabeçada de Kostadinov. E só. A verdade é que foi um jogo muito ruim.


PREOCUPAÇÃO
Sem Pogba, lesionado e sequer convocado, a França deve perder outro titular do meio-campo para o jogo derradeiro contra Belarus. Kanté sentiu um problema muscular na perna esquerda e deixou o campo aos 33 minutos do primeiro tempo, substituído por Rabiot. O Chelsea, claro, também lamenta a lesão.


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!