Os Correios informaram nesta segunda-feira (9) que, com o fim da greve dos trabalhadores da estatal, a expectativa é que a distribuição de objetos postais seja normalizada "em um prazo de 5 dias úteis na maior parte das localidades".
"Para os serviços com hora marcada (Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje, Disque Coleta e Logística Reversa Domiciliária), suspensos devido à paralisação parcial, a previsão é de que voltem a funcionar até esta quarta-feira (11)", informou.
Os Correios informaram que, no mutirão realizado no sábado e domingo (7 e 8), foram entregues mais de 6,6 milhões de cartas e encomendas. Durante a ação também foram triados (preparados para entrega) cerca de 10,5 milhões de objetos.
Ainda segundo a empresa, o retorno ao trabalho nesta segunda-feira dos empregados que haviam aderido à greve aconteceu "em clima de normalidade".
A assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018 pela empresa e federações representantes dos trabalhadores está prevista para terça-feira (10).
A proposta de acordo prevê, entre outros pontos, reajuste de 2,07% (INPC) retroativo ao mês de agosto de 2017, compensação de 64 horas (8 dias) e desconto dos demais dias de ausência.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!