O Palmeiras venceu a Ponte Preta por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, e candidatou-se novamente a perseguidor do Corinthians ao fim da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Verdão atingiu a quarta posição da competição nacional, com 50 pontos, a nove do líder. A Macaca permaneceu na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.
LEMBRA DO BORJA?
O colombiano voltou a balançar as redes depois de quase quatro meses. Ele fez o segundo gol do jogo aos 27 minutos do segundo tempo. O último dele tinha sido em 21 de junho, contra o Atlético-GO.
KENALDINHO NA REDE
Depois de dar três assistências na vitória sobre o Atlético-GO e agitar a torcida alviverde, no domingo passado, Keno abriu o placar nesta quinta aos 27 minutos do primeiro tempo.
POLÊMICA
Alguns ponte-pretanos reclamaram com a arbitragem que, no primeiro gol palmeirense, o gandula devolveu a bola com muita rapidez para Dudu cobrar o lateral que iniciou a jogada: em vez de rasteira, por causa da placa de publicidade, o ajudante a devolveu pingando.
POR QUE O VERDÃO VENCEU
Alberto Valentim não mudou nada no Palmeiras em relação à vitória sobre o Atlético-GO. Apostou na repetição da escalação e da forma de jogar. Keno, portanto, foi o ponto de desequilíbrio. Mas, em pouco tempo, o técnico foi obrigado a mudar: Willian saiu machucado para a entrada de Borja.
POR QUE A MACACA PERDEU
A Ponte Preta não soube aproveitar os buracos na defesa alviverde e ainda entregou o lance que abriu o placar no Pacaembu. A falta de um centroavante para aproveitar a bola aérea reduziu o poder de fogo do time de Eduardo Baptista. O retrospecto fora de casa impede que o torcedor tenha esperança de um bom resultado
NO PACAEMBU
Público:: 17.778 pagantes
Renda: R$ 525.802,50
PRÓXIMOS JOGOS
No domingo, pela 30ª rodada, o Palmeiras enfrenta o Grêmio em Porto Alegre, às 17h (de Brasília). Às 19h, em Campinas, a Ponte Preta pega o Avaí.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!