Páginas

segunda-feira, outubro 23, 2017

Avaí bate a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, deixa o Z-4 e empurra o Vitória para a degola

Ponte Preta e Avaí disputaram mais do que três pontos neste domingo, em Campinas. A partida no Moisés Lucarelli valia a saída, mesmo que ainda não definitiva, da zona de rebaixamento. Os catarinenses se deram melhor, ao vencer a Macaca por 2 a 1 e terminar a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro fora do Z-4. Romulo e Júnior Dutra fizeram para o Leão, enquanto Danilo Barcelos descontou para o time da casa.


SALTO NA TABELA
Para quem começou a rodada na penúltima posição, o Avaí conseguiu um bom respiro. O time catarinense, que não vencia desde 10 de setembro, contra o Sport, ocupa agora o 16º lugar, com 34 pontos, beneficiado pelos tropeços de Vitória (perdeu o clássico para o Bahia) e Coritiba (empatou com o Vasco). A vantagem para a zona da confusão é de um ponto.

TÁ DIFÍCIL
Se o Avaí comemora, a Ponte perde mais uma chance de somar pontos diante de um adversário direto. Assim como em partidas anteriores, o time errou muito e, quando se deu conta, o placar era muito complicado de mudar. A Macaca é a 18º colocada, com 32 pontos e sem vencer há quatro jogos. Vai precisar de mais 15 para evitar o rebaixamento, de acordo com contas dos matemáticos.

PRÓXIMA RODADA
Ambos voltam a jogar no domingo, cada um diante de sua torcida. A Ponte Preta encara uma pedreira: o líder Corinthians, às 17h, no Moisés Lucarelli, em Campinas. A missão do Avaí também não é tão mais fácil: às 19h, o time catarinense recebe o Grêmio, quarto colocado, na Ressacada, em Florianópolis. As partidas valem pela 31ª rodada.

RITMO DOS VISITANTES
Os dois times entraram com a obrigação de ganhar para sair da zona de rebaixamento. Apesar da Ponte tentar uma pressão, foi o Avaí quem saiu na frente, em gol marcado por Romulo após cobrança de lateral e desvio. O que estava bom para o time catarinense ficou ainda melhor quando, após algumas chances perdidas pela Macaca, Júnior Dutra ampliou, em cobrança de pênalti. Antes do intervalo, Danilo Barcelos descontou o placar com outro pênalti e recolocou os donos da casa na partida.

ERROS NÃO MUDAM O PLACAR
Com Léo Gamalho no lugar de Wendel (substituição feita ainda no primeiro tempo), a Ponte se propôs a atacar mais, usando logicamente a bola aérea como arma. O empate até saiu com Lucca, mas Leandro Vuaden viu falta de Gamalho em Douglas. O Avaí se fechou na defesa e tentou o contra-ataque, mas perdeu as poucas oportunidades que conseguiu concluir. No último lance de perigo, Nino Paraíba acertou uma pancada na trave. A sorte não estava mesmo do lado alvinegro.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!