Um ataque a bomba assumido pelo Talibã do Paquistão matou sete pessoas, de acordo com dados divulgados pela polícia local nesta quarta-feira (18). Segundo a Reuters, o terrorista lançou um carro contra um caminhão da polícia de Quetta, no oeste do país.
O atentado ocorreu no início da manhã, quando uma bomba situada em um veículo explodiu durante a passagem do caminhão policial, que transportava 30 agentes, disse à Agência Efe, um porta-voz da polícia de Quetta, Omar Farook.
O ataque matou cinco ocupantes do caminhão e dois pedestres que estavam na região, disse o chefe de polícia, Abdur Razzaq Cheema, à Reuters. Ainda de acordo com Cheema, 22 pessoas ficaram feriadas, oito em estado grave. Os feridos foram transferidos para o Hospital Civil de Quetta.
O principal grupo talibã do país, o Tehrik-i-Taliban Pakistan (TTP), assumiu a responsabilidade pelo atentado em um comunicado emitido por seu porta-voz, Mohammed Khurasani, afirmando se tratar de um ataque suicida.
Quetta, capital da província de Baluchistão é uma das localidades mais conflituosas do Paquistão, com a presença de grupos armados separatistas, facções talibãs e grupos jihadistas, e uma das zonas menos desenvolvidas do país asiático.
Na semana passada, cinco pessoas, entre elas três membros da minoria xiita Hazara, morreram em um ataque a tiros quando seguiam para um mercado.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!