A diretoria do ABC corre contra o relógio para encontrar uma solução e resolver o impasse com os jogadores que deflagraram uma greve geral nesta segunda-feira (23) reivindicando três meses de salários atrasados.
O vice-presidente de futebol do clube, Leonardo Arruda, informou ao Portal No Ar na manhã desta terça-feira (24), que o clube ainda não foi notificado formalmente sobre a decisão do elenco, composto por 31 jogadores, de não concentrar, treinar e de não ir a campo pelo próximo compromisso do alvinegro contra o Londrina no sábado.
“Olha, tudo que ficamos sabendo foi pelas redes sociais e pela imprensa. Não fomos notificados formalmente pelo sindicato e já nos colocamos a disposição para buscar soluções. Nos reservamos ao direito de não comentar e esperamos o resolver a questão com nosso departamento jurídico da melhor forma possível”, comentou.
Leonardo Arruda também comentou que vários contatos foram feitos por parte do clube ao Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte (Safern), mas não obtiveram sucesso.
“Nós tentamos desde ontem o contato com o presidente do sindicato, Felipe Augusto Leite, para agendar uma reunião e resolver a questão, porém não fomos atendidos, nem tivemos retorno. Nós temos ciência da pendência com os atletas estamos na expectativa de solucionar”, informou o dirigente.
Leonardo Arruda explicou as dificuldades são advindas da crise financeira que se o país atravessa e agravada no clube devido a má fase, que afastou receitas e a torcida do Frasqueirão, assim agravando a questão financeira.
“O ABC vinha efetuando seus pagamentos com regularidade, para se ter uma ideia nos dois últimos jogos realizados no Frasqueirão tivemos um prejuízo de R$ 8 mil pra jogar. Isso é fruto da crise juntamente com a sequência negativa, que refletiu no financeiro do clube atrasando também o atraso de vários funcionários, além do futebol”, informou.
E sobre a decisão dos jogadores de não entrar em campo no sábado (28), o dirigente foi enfático e disse que “da mesma forma que os jogadores têm direitos, eles têm as suas obrigações até pelo impacto desta medida que será bastante danosa para o clube da tradição do ABC”.
Leonardo Arruda aguarda o contato do presidente Safern, para iniciar as tratativas, mas não obteve sucesso. O Portal No Ar tentou o contato com o presidente Felipe Augusto Leite, mas o telefone estava desligado.
Fonte: Portal no Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!