O ABC garante ter quitado os salários de 21 jogadores nessa quarta-feira, 25. Com isso, o clube espera ter um time para jogar contra o Londrina, do Paraná, no próximo sábado, 28, pelo Campeonato Brasileiro Série B. Entretanto, o elenco diz que não vai pisar no gramado até que a situação de todo o plantel seja regularizada.
De acordo com a informação repassada pelo próprio ABC ao PORTAL NO AR, o que se pagou a eles foram apenas os meses de salário em atraso. Premiações cobradas pelo elenco junto ao Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte, o Safern, não foram repassadas. Isso porque o clube considera o repasse como um bônus, e não obrigação.
O Safern anunciou a greve dos jogadores do ABC ao denunciar que havia atletas com até três meses de salários atrasados. O clube, no entanto, informou que apenas o meia-atacante Chiclete estava nessa situação. O atraso, inclusive, teria iniciado após ele ter sido afastado do time principal por decisão da comissão técnica.
Caso os atletas mantenham a greve que dura desde a última segunda-feira, 23, e não joguem contra o Londrina, o ABC será derrotado por W.O. Para o clube, esses 21 jogadores com salários agora em dia têm a obrigação de jogar, pois não atuar seria abandono de trabalho.
Após os pagamentos feitos na quarta, o clube reconhece dever a 13 jogadores. Isso porque dos 38 futebolistas alvinegros, três não recebem salários, por serem das categorias de base, e um pertence ao Sport, de Pernambuco. Esse é o zagueiro Oswaldo, que veio ao ABC por empréstimo, mas foi devolvido para tratamento após se machucar.
O PORTAL NO AR tentou ouvir o presidente do Safern, Felipe Augusto Leite, mas o sindicato informou que ele viajou a trabalho para o Sudeste do país. O órgão afirmou que a greve está mantida “até segunda ordem”.
Fonte: Portal no Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!