Páginas

terça-feira, setembro 26, 2017

UTILIDADE PÚBLICA: Itauenses que tem direito ao PIS PASEP 2015


O blog Cidade News Itaú chama a atenção dos trabalhadores itauenses relacionadas abaixo, pois as mesmas tem direito a receber até 28 de Dezembro de 2017 o abono salarial do PIS PASEP 2015.

BENEFICIADOS:

Amélia Alves da Silva Barbosa
Edinaldo Pinheiro Sales
Ismael Samuel M Dantas
Lelis Wagno da Costa
Manoel Quirino Tavares Filho
Maria das Graças Maia Targino
Maxwell Galvão de andrade
Aurino Soares

O prazo para sacar abono salarial dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação de Patrimônio do Servidor Público (Pasep,) referente ao ano-base 2015 foi reaberto em 27 de julho, até 28 de dezembro, para o trabalhador que não conseguir retirar o benefício. 

Requisitos

O trabalhador com direito a saque pode receber até R$ 937, um salário mínimo. O valor varia de acordo com o tempo em que o trabalhador esteve formalmente empregado no ano de referência. É preciso ter trabalhado por no mínimo 30 dias, com remuneração média mensal de até dois salários mínimos. Também é necessário estar inscrito nos programas há pelo menos cinco anos.

É preciso ainda que os trabalhadores tenham tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais). Os valores não sacados são destinados ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). O abono do PIS é pago pela Caixa Econômica Federal a trabalhadores do setor privado. Já o Pasep é pago pelo Banco do Brasil a servidores públicos.

Para sacar o abono do PIS, o trabalhador que tem o Cartão Cidadão e senha cadastrada pode se dirigir aos terminais de autoatendimento da Caixa ou a uma Casa Lotérica. Se não tiver o Cartão Cidadão, pode retirar o dinheiro em qualquer agência da Caixa, mediante a apresentação de documento de identificação. Informações sobre o PIS também podem ser obtidas pelo telefone 0800-726 02 07, da Caixa.

Arlindo Maia da Redação do Cidade News com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!