Um túnel foi descoberto dentro de uma cela na penitenciária Flósculo da Nóbrega, no bairro Roger em João Pessoa, às 15h deste sábado (16). Depois da descoberta os apenados começaram a jogar pedras nos agentes penitenciários no presídio do Roger e foi preciso acionar mais força policial, dando início ao tumulto desta tarde, segundo o gerente do sistema penitenciário da Paraíba João Paulo Ferreira Barros.
Duas pessoas ficaram feridas durante a insurgência e foram levadas para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena - durante o conflito objetos foram queimados dentro das celas. João Paulo Barros disse que os ferimentos foram decorrentes das pedras que os detentos jogaram, entretanto, o Trauma informou em nota que os ferimentos nos presidiários (um de 30 anos e outro de 23 anos) eram provenientes de arma de fogo.
Bombas de efeito moral e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar estiveram no local para controlar os presidiários. Conforme João Paulo, neste momento a situação está sob controle.
Ele ainda afirmou que o presídio do Roger tem capacidade para 600 apenados mas hoje abriga 1.240 pessoas que cumprem suas penas em regime fechado. Quanto ao túnel ainda não há informações sobre profundidade e nem tamanho, mas sabe-se que ele passava por mais de uma cela.
Ferido é removido do presídio do Roger em João Pessoa na tarde deste sábado (16) (Foto: Silvia Torres/TV Cabo Branco)
Familiares de apenados e moradores da região aguardam respostas do tumulto em frente ao presídio do Roger em João Pessoa (Foto: Silvia Torres/TV Cabo Branco)
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!