Contra o líder Corinthians, neste domingo, na Vila Belmiro, o Santos venceu (2 a 0), convenceu e mostrou que tem bala para sonhar com voos maiores na temporada. Com uma atuação segura (ainda que o recuo exagerado nos 15 minutos finais tenham provocado apreensão entre seus torcedores), o Peixe mostrou que ainda está vivo no Brasileiro e ganhou moral para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, quarta-feira, no Equador, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. Já são 16 jogos sem perder. Nada mal.
NA TABELA
O Santos foi a 41 pontos, ainda em terceiro, mas diminuindo para nove a distância do líder Corinthians. A sequência anterior, de quatro empates, passa a ser ainda mais lamentada pelo torcedor santista, principalmente por ver o rival chegar à terceira derrota num intervalo de quatro rodadas. O Corinthians é o antepenúltimo colocado do returno (contando da 20ª rodada em diante, quando só Coritiba e Sport foram piores).
ESTATÍSTICAS
Posse de bola: Santos 45% x 55% Corinthians
Finalizações: Santos 14 x 13 Corinthians
Bolas alçadas na área: Santos 19 x 21 Corinthians
Escanteios: Santos 5 x 6 Corinthians
Passes certos: Santos 267 x 290 Corinthians
Passes errados: Santos 30 x 34 Corinthians
Impedimentos: Santos 3 x 3 Corinthians
Faltas: Santos 9 x 17 Corinthians
ENTENDA POR QUE O SANTOS VENCEU
O Peixe venceu porque soube enfrentar o Corinthians, soube anular os pontos fortes do adversário, soube esperar o momento certo de encaixar seu jogo (principalmente de contra-ataque). Fez um gol com Lucas Lima (em ótima jogada de Bruno Henrique) e outro com Ricardo Oliveira, além de ver o goleiro adversário, Cássio, fazer pelo menos três defesas difíceis, e de ter um gol anulado (de Ricardo Oliveira, corretamente, por impedimento).
ENTENDA POR QUE O CORINTHIANS PERDEU
Pouca criatividade para se desvincilhar da marcação adversária e dificuldade na hora de propor o jogo quando o placar estava adverso. Basicamente, foi isso que minou o Corinthians na Vila Belmiro e ajuda a explicar a derrota. Para piorar, o time sofreu com os contra-ataques do adversário, principalmente pelo setor de Fagner, que tinha a difícil missão de parar o ligeiro Bruno Henrique.
OLHO NA AMÉRICA
Santos e Corinthians têm compromissos na quarta-feira por competições internacionais. O Peixe encara o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pelas quartas de final da Libertadores. Já o Timão recebe o Racing, da Argentina, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
BRASILEIRÃO
Pela competição nacional, o Santos volta a jogar no sábado, contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Já o Corinthians recebe o Vasco, domingo, em Itaquera.
TRISTEZA
O ponto negativo para o Santos foi a lesão de Gustavo Henrique, aos 22. Em lance com Jô, o zagueiro pisou errado e sentiu dores no joelho esquerdo, operado em outubro do ano passado. Ele saiu chorando de campo, dando lugar a Luiz Felipe, que, curiosamente, fazia sua estreia na temporada, após 10 meses parado por conta de uma lesão idêntica nos ligamentos do joelho. Vale ressaltar que Luiz Felipe não está inscrito na Libertadores.
CARTOLA FC
Vanderlei foi o maior pontuador do jogo (só pra variar, né), com 17.50 pontos, seguido por Ricardo Oliveira (11.40), Bruno Henrique (9.30) e Alison (8.30). O melhor corintiano foi Cássio, com 5 pontos. Clayson (-3.60), Romero (-1.10), Jô (-1.10), Copete (-0.60) e Jadson (-0.40) negativaram.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!