A Agência de Segurança Nacional da Grã-Bretanha reduziu neste domingo (17) o nível de alerta para terrorismo de crítico para grave, o segundo mais alto. Após a explosão em um metrô na sexta-feira (15), as autoridades elevaram para crítico o estado de alerta, o que demonstra temor de um novo ataque iminente.
O nível grave significa que as autoridades consideram ainda um novo atentado altamente provável, segundo a Reuters.
O ministro do interior britânico, Amber Rudd, afirmou que as investigações sobre a explosão que deixou 30 feridos no metrô que passava pela estação Parsons Green, em Londres, tiveram um bom progresso. Dois homens foram presos por suspeita com o envolvimento com o atentado, que deixou 30 feridos.
Neste domingo, a polícia anunciou a prisão de um homem, de 21 anos, em Hounslow, na periferia da capital de Inglaterra. No sábado, um suspeito de 18 anos foi preso em Dover e a polícia fez buscas em Sunbury-on-Thames, que fica a cerca de 20 km de Londres, esvaziando preventivamente casas vizinhas a um determinado imóvel não revelado.
Ataque
Às 8h40 (4h40, no horário de Brasília) de sexta, um artefato de fabricação caseira, dentro de balde branco dentro de um saco de supermercado, explodiu parcialmente em um trem da linha District, que seguia para o centro da capital britânica. A estação fica na District line, que leva ao bairro de Wimbledon, onde é realizado o torneio de tênis mais importante do mundo.
Objeto em chamas dentro de metrô em Londres, após explosão (Foto: SYLVAIN PENNEC/via REUTERS)
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!