Páginas

sexta-feira, setembro 01, 2017

Prédio de cinco andares desaba e deixa dezenas de mortos e feridos em Mumbai, na Índia

Equipes de resgate trabalham após desabamento de prédio em Mumbai, na Índia, nesta quinta-feira (31)  (Foto: Rafiq Maqbool/ AP)
Equipes de resgate trabalham após desabamento de prédio em Mumbai, na Índia, nesta quinta-feira (31) (Foto: Rafiq Maqbool/ AP)

Um prédio de cinco andares desabou em Mumbai, na Índia, matando 21 pessoas e deixando outras dezenas feridas nesta quinta-feira (31), de acordo com a Associated Press.
Treze pessoas foram resgatadas e levadas para hospitais, com 6 bombeiros também feridos na tragédia do prédio de seis andares. Outras pessoas estariam desaparecidas entre os destroços, mas as autoridades ainda não têm uma estimativa oficial.
Os trabalhadores de resgate, a polícia e os moradores trabalham na tentativa de retirar sobreviventes dos escombros. Nove famílias viviam no edifício.
O prédio residencial está localizado em uma faixa congestionada da área do Bazar de Bhendi, no sul de Mumbai.
As autoridades não se pronunciaram sobre as causas do desabamento, mas boa parte da capital financeira da Índia se encontra inundada pelas fortes chuvas dos últimos dias, de acordo com a Efe.
Na terça-feira, os serviços de trem e transportes públicos foram interrompidos. Os aeroportos também foram fechados, de acordo com a Associated Press. As estradas se transformaram em rios, obrigando as pessoas a abandonar os veículos e atravessar as ruas com a água na altura da cintura para chegar até em casa. Na quarta-feira, escolas, colégios e escritórios voltaram a funcionar, mas o comparecimento foi escasso.

Policial e integrante das equipes de resgate removem entulho na busca de sobreviventes após desabamento de prédio em Mumbai, na Índia, nesta quinta-feira (31)  (Foto: Punit Paranjpe / AFP)
Policial e integrante das equipes de resgate removem entulho na busca de sobreviventes após desabamento de prédio em Mumbai, na Índia, nesta quinta-feira (31) (Foto: Punit Paranjpe / AFP)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!