Páginas

quarta-feira, setembro 13, 2017

Polícia isola shoppings, estações de trem e universidades em Moscou após múltiplas ameaças de bomba

Policial impede entrada de clientes em loja de departamentos em Moscou após ameças de bomba (Foto: Sergei Karpukhin/Reuters)Cerca de 20 mil pessoas tiveram que deixar shoppings, estações de trem e universidades em Moscou, na Rússia, após a polícia receber uma série de ameaças simultâneas de explosões em locais públicos, afirma a mídia local.
De acordo com a agência de notícias Tass, pelo menos 30 locais foram esvaziados após os serviços de emergência receberem diversas ligações simultâneas. Pelo menos 20 ligações foram registradas pelos serviços de emergência, segundo a agência Tass.
"Cada ligação está sendo checada. Os serviços de emergência estão trabalhando e cães farejadores vão ser usados para rastrear as bombas", afirmou um oficial que não foi identificado pela agência.
Segundo a RT, até agora nenhuma bomba foi encontrada.
De acordo com a agência Efe, outras cidades receberam ligações anônimas com ameaças de bomba: Petropavlovsk-Kamchatski (Kamchatka), Irkutsk, Yakutsk, Samara, Saratov, Khabarovsk e Tomsk. Em Petropavlovsk-Kamchatski, foram esvaziados edifícios governamentais, lojas e vários colégios. Não foram encontradas bombas.
O Ministério do Interior da Rússia ainda não comentou.

Policiais patrulham Praça Vermelha, em Moscou, nesta quarta-feira (13)  (Foto: Sergei Karpukhin/ Reuters)
Policiais patrulham Praça Vermelha, em Moscou, nesta quarta-feira (13) (Foto: Sergei Karpukhin/ Reuters)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!