Policiais federais e agentes da Receita apreenderam cobras e lagartos que eram levados na bagagem de um passageiro no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. O dono das malas, um brasileiro de 38 anos que vinha de Madri, na Espanha, foi preso.
Segundo a PF, a apreensão ocorreu na manhã desta sexta-feira (15), no terminal 2 do aeroporto. Fiscais da Receita Federal encontraram 18 cobras e 12 lagartos nas malas sem qualquer tipo de documentação legal que autorizasse o seu transporte ou introdução no país.
Os animais silvestres estavam em condições precárias, envoltos em meias femininas e dentro de potes plásticos. O Ibama multou o homem em mais de R$ 100 mil.
Cobra solta após ser apreendida pela PF (Foto: Divulgação/DPF)
Ao ser preso, o homem disse, segundo a PF, que comprou os animais por 800 euros em Portugal e que não pretendia vendê-los. Os agentes, porém, viram que o suspeito anunciava animais silvestres em redes sociais.
Ele foi preso em flagrante pelos crimes de contrabando, maus-tratos aos animais, introdução de espécime animal no país sem parecer técnico oficial favorável e licença, receptação e falsidade ideológica.
Malas onde estavam as cobras (Foto: Divulgação/DPF)
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!