segunda-feira, setembro 25, 2017

Palmeiras vence o Fluminense no Rio e diminui vantagem para o líder Corinthians

O Palmeiras venceu o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã, na tarde deste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, em resultado que confirma a ascensão do time paulista e a preocupação do carioca. Com três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos, o Palmeiras permanece em quarto, mas agora a 11 pontos do líder Corinthians, o que lhe dá esperança de continuar sonhando com o bi. Já o Fluminense chegou à quarta partida sem vitória, em 12º, com 31 pontos, apenas três acima da zona do rebaixamento.


CHUTAÇO
O gol do jogo saiu com Egídio, de fora da área, aos 41 minutos do primeiro tempo, pegando rebote de uma tentativa de Moisés. A bola entrou no ângulo esquerdo. Júlio César se esticou e não conseguiu chegar.


ESTATÍSTICAS
Posse de bola: Fluminense 51% x 49% Palmeiras
Finalizações: 8 x 14
Chance real de gol: 4 x 3
Cabeçadas: 2 x 1
Bolas levantadas: 21 x 9
Escanteios: 8 x 5
Faltas cometidas: 26 x 9
Passes errados: 30 x 24
Passes certos: 280 x 265
Linha de fundo: 5 x 2
Roubadas de bola: 11 x 12


PÊNALTI?
O Palmeiras ainda reclamou a não marcação de dois pênaltis, sendo que em um deles, o primeiro, de Léo em Dudu, a reclamação foi com razão, na opinião de Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem da TV Globo. Veja no vídeo abaixo

POR QUE O FLUMINENSE PERDEU PARA O PALMEIRAS
A heroica classificação na altitude de Quito, na quinta-feira, pela Sul-Americana, cobrou seu preço. Desgastado, o Fluminense jogou mal e chegou ao quarto jogo sem vitória no Brasileiro, o que resultou em vaias no final. Abel Braga começou com Robinho no lugar de Wellington Silva para dar mais dinâmica ao ataque. No primeiro tempo, no entanto, a troca pouco surtiu efeito. Sonolento, o Tricolor criou raras oportunidades. A equipe limitou-se a lançar Henrique Dourado na área na esperança que o Ceifador resolvesse de alguma forma.


POR QUE O PALMEIRAS VENCEU O FLUMINENSE
Cuca armou o Palmeiras num 4-3-3, com Tchê Tchê, Jean e Moisés atuando de forma compactada, sem afobação para avançar com a bola no pé. Quando necessário, a transição foi feita de forma direta, pelo alto, para Deyverson ganhar no alto para a aproximação de Dudu ou Willian. Parece uma jogada simplória, mas não é. Ela foi treinada durante toda a semana na Academia de Futebol. O gol saiu com Egídio, de fora da área, aos 41 minutos do primeiro tempo. Mas houve chances para mais. Apesar da pressão do Fluminense na etapa final, o Palmeiras esteve mais perto do segundo gol do que de levar o empate.


AGENDA
O próximo jogo do Palmeiras será no sábado, em casa, contra o Santos, às 19h. O zagueiro Edu Dracena e o lateral Egídio, que levaram o terceiro amarelo diante do Flu, são desfalques certos. Já o Fluminense joga no domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre, às 16h. O zagueiro Nogueira, que tomou o terceiro amarelo, cumprirá suspensão.


NO MARACA
Público presente: 13.145 pessoas
Público pagante: 11.208 pessoas
Renda: R$ 353.660,00


CARTOLA FC
Egídio foi o maior pontuador do Cartola, com 12.10 pontos, seguido por Fernando Prass (11.50), Juninho (8.90), Jean (8.40) e Moisés (7.20), todos do Palmeiras. O melhor pontuador do Fluminense foi Douglas, com 4.20. Frazan (-2.60), Lucas (-1.90), Gustavo Scarpa (-1.20) e Henrique Dourado (-1.20) negativaram. 

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!