Um ônibus e um trem se chocaram na Rua Carlos Maia, que margeia a estação de trem de Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. De acordo com SuperVia, concessionária que administra o sistema ferroviário de passageiros, o motorista do ônibus desrespeitou a sinalização visual e sonora da passagem em nível nas proximidades da estação Saracuruna.
No entanto, algumas pessoas que estavam dentro do coletico informaram que o aviso sonoro não tocou na hora em que o ônibus se aproximou. O ônibus acabou atingido pelo trem, que seguia de Saracuruna para Vila Inhomirim. Três passageiros que estavam no ônibus sofreram ferimentos leves e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital de Saracuruna.
Os ocupantes do trem desembarcaram, com ajuda de agentes da concessionária, e foram encaminhados para a plataforma da estação Saracuruna.Devido ao acidente, a circulação de trens nas extensões Vila Inhomirim e Guapimirim encontrava-se temporariamente suspensa. Os passageiros estão sendo informados sobre a situação por meio do sistema de áudio dos trens e das estações.
Polícia Militar foi acionada para local (Foto: Alessandro Ferreira/G1)
Segundo populares que estavam no local, o ônibus já havia quase atravessado a linha quando foi atingido pelo trem. Moradores dizem que é comum os ônibus ignorarem a sinalização e os avisos sonoros.
Thaynara dos Santos, que trabalha numa barraca em frente à passagem de nível, viu o acidente e disse que o maquinista usou a buzina várias vezes para alertar o motorista do ônibus. "Além dos ônibus, motoristas de carros, motociclistas e até pessoas em bicicletas ignoram a sinalização".
Bombeiros estão no local do acidente entre um ônibus e um trem em Saracuruna, em Duque de Caxias. (Foto: Douglas Mendonça/ Arquivo pessoal)
Jorge Luís Justino, pai de Barbara Ramos Fernandes, uma das vítimas do acidente contou que a filha está com o pescoço imobilizado e reclama de muita dor nos quadris. Ele afirmou ainda que Barbara disse não ter ouvido nenhuma sinalização sonora no momento do acidente.
“Muitas vezes aquele sinal toca, mas não vem nenhum trem, então as pessoas tendem a ignorar. Mas com ou sem sinal o motorista deveria ter parado, é essa a regra em passagens em nível, né?", disse Jorge.
A administração do Hospital Adão Pereira Nunes, o Hospital de Saracuruna, informou que oito vítimas foram levadas para a unidade e algumas já foram liberadas. Nenhuma das oito vítimas chegou em estado grave, ainda segundo a assessoria.
Pai de Barbara Ramos Fernandes, uma das vítimas do acidente (Foto: Alessandro Ferreira/G1)
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!