Morreu na madrugada deste sábado (16) o advogado Nelson Paviotti, conhecido em Campinas (SP) por se vestir apenas com as cores da bandeira do Brasil após uma promessa feita durante a Copa do Mundo de 1994. O anuncio foi feito através das redes sociais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da cidade. Ele tinha 66 anos e advogava há mais de 30.
Ainda segundo a OAB, ele estava internado há cerca de dois meses na Santa Casa de Valinhos, mas não há informações sobre as causas da morte. O velório será realizado no Cemitério da Saudade, em Campinas, até às 15h. O corpo será encaminhado para o sepultamento em Monte Mor (SP) às 16h30.
O advogado Nelson Paviotti, de Campinas, fez uma promessa de que só vestiria roupas com as cores do Brasil se a seleção ganhasse a Copa do Mundo de1994. Seu escritório, sua casa e seus veículos também são verde-amarelos (Foto: Nacho Doce/Reuters)
Promessa
Torcedor fanático da Seleção Brasileira, na década de 90 o advogado fez uma promessa: caso o Brasil fosse o campeão da Copa do Mundo de 1994 ele ‘pintaria’ a vida de verde e amarelo. Com a vitória da equipe, a promessa foi cumprida e atingiu não só o vestuário, mas também a decoração da casa e do escritório e até o cardápio de Paviotti – de tudo que comia, ao menos 90% levava as cores da bandeira.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!