Páginas

segunda-feira, setembro 25, 2017

Gatito pega mais um pênalti, Bota vira para cima do Coritiba e entra no G-6

Em um duelo cheio de emoções, o Botafogo venceu de virada o Coritiba por 3 a 2, neste domingo, no Couto Pereira. Com o resultado, o Alvinegro entra no G-6, tira o Flamengo e dá uma prova de seu poder de reação após a eliminação na Libertadores. Gatito fez sua parte ao defender mais um pênalti, desta vez cobrado por Carleto. O Coxa segue na zona de rebaixamento e escutou muitas reclamações de seus torcedores.

Os gols do Bota foram marcados por Roger, Guilherme e João Paulo. Para o Coxa marcaram Werlei e Carleto.

PANORAMA
O Botafogo chega a 40 pontos e é o sexto colocado. O Coxa segue em 17º com 27 pontos. A equipe volta a campo no próximo sábado, dia 30, às 16h, na Fonte Nova, para enfrentar o Bahia. O Botafogo, no domingo, às 11h, recebe o Vitória no estádio Nilton Santos.

PÚBLICO E RENDA
Público pagante: 8.315 ( total: 9.045)
Renda: R$ 156.355,00

PRIMEIRO TEMPO
Depois de um início com poucas emoções, o jogo "pegou no tranco" e as primeiras chances começaram a surgir. Primeiro, Tiago Real quase marcou de cabeça. Depois, Roger desperdiçou após rápido contra-ataque. O árbitro marcou pênalti de Lindoso após a bola bater em seu braço depois do chute de Rildo. Carleto cobrou forte, mas Gatito defendeu. Dois ninutos depois, no entanto, aos 36, o Coxa abriu o placar. Carleto cobrou falta, Werley subiu entre Bruno Silva e Igor Rabello e mandou no ângulo, sem defesa: 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO
O Bota voltou do vestiário decidido a mudar o jogo. E mudou. Logo aos 11, Roger marcou de cabeça após cruzamento de Victor Luis e deixou o placar em igualdade: 1 a 1. Aos 19, a virada. Em seu primeiro toque na bola, Guilherme completou para o fundo da rede o passe de Bruno Silva: 2 a 1. O goleiro Wilson, com grandes defesas em finalizações de Bruno Silva e Carli, ainda impediu que o Alvinegro ampliasse. Carleto, aos 37. com um chute potente em cobrança de falta, ele mandou no cantinho e, desta vez, venceu Gatito, deixando tudo igual novamente. Mas a igualdade durou apenas um minuto. João Paulo recebeu dentro da área, mateu no peito e chutou na saída de Wilson para decretar a vitória do Bota por 3 a 2.

GATITO, O MONSTRO DAS PENALIDADES
O goleiro do Botafogo fez mais uma vítima neste domingo. Desta vez foi Thiago Carleto a cobrar o pênalti defendido pelo arqueiro alvinegro. Os números são impressionantes. Das 13 cobranças contra o paraguaio, ele pegou oito.

CARLETO: MUITAS EMOÇÕES
Thiago Carleto teve uma tarde intensa. Aconteceu de tudo com o lateral-esquerdo do Coxa. Primeiro, ele perdeu a cobrança de pênalti defendida por Gatito. Minutos depois, deu assistência para Werlei marcar de cabeça. Na segunda etapa, ele conseguiu vencer o duelo com o goleiro do Bota ao cobrar uma falta com muita força, no cantinho, e fazer o gol. 

ROGER DEIXA SUA MARCA
O centroavante marcou de cabeça e iniciou a reação do Bota na partida. Foi seu décimo gol no Brasileiro. Antes, ele havia perdido uma boa chance na primeira etapa, quando também levou um cartão amarelo. Foi o terceiro. Suspenso, ele não enfrenta o Vitória na próxima rodada.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!