Lionel Messi e Luis Suárez, um em cada lado do campo. Protagonistas do futebol europeu, personagens como Dybala, Di María e Cavani completavam a constelação no Estádio Centenário, em Montevidéu, na noite desta quinta-feira. Um jogão na teoria, mas que na prática deixou bastante a desejar. A Argentina não conseguiu furar a defesa do Uruguai, que, por sua vez, levou pouco perigo nos contra-ataques organizados. Resultado: um 0 a 0 que frustra os planos de ambos nas eliminatórias para a Copa do Mundo.
BEM MARCADO
Messi foi, de longe, o melhor jogador da Argentina na partida. As principais chances da equipe passaram pelos seus pés. Como aos 42 minutos do primeiro tempo, quando tabelou com Dybala e obrigou Muslera a fazer grande defesa. Ainda assim, o craque sofreu um bocado com a marcação uruguaia. Em certo momento, inclusive, teve a manga da camisa debaixo completamente rasgada. Um retrato do que foi o jogo.
RUIM PARA OS DOIS
Nem Uruguai nem Argentina podem comemorar esse resultado. Os uruguaios, por exemplo, perderam a oportunidade de assumirem a vice-liderança das eliminatórias. Com o empate, estão com 24 pontos e continuam a um atrás da Colômbia, que tem 25. Já a Argentina, que poderia terminar a rodada em terceiro, permaneceu estagnada na zona da repescagem: está em quinto, com 23 pontos.
DE OLHO EM 2030
Principais estrelas do duelo, Suárez e Messi entraram campo com as camisas 20 e 30, respectivamente, formando o número 2030. Trata-se de uma campanha para que Uruguai e Argentina recebem a Copa do Mundo daqui a 13 anos.
PRÓXIMA RODADA
As duas seleções voltam a campo pelas eliminatórias na próxima terça-feira, dia 5 de setembro. Às 20h30 (de Brasília), a Argentina enfrenta a Venezuela no Monumental de Núñez. Às 21h, é a vez do Uruguai encarar o Paraguai no Defensores del Chaco.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!