Uma escola estadual foi arrombado três vezes somente neste final de semana, em Mossoró, na região Oeste potiguar. Dois casos aconteceram com apenas duas horas de diferença. Os criminosos levaram parte da merenda escolar, botijão de gás, um aparelho de som e um computador. As aulas foram suspensas nesta segunda-feira (18).
Os crimes foram registrados na Escola Estadual Jerônimo Vingt Rosado Maia, que fica no Conjunto Vingt Rosado.Na manhã do último sábado (16), funcionários da escola perceberam o primeiro arrombamento ao encontrarem o cadeado da dispensa arrombado. O botijão de gás fora levado pelos arrombadores.
A escola, então comprou novos cadeados para a porta da dispensa. Porém, na madrugada de domingo (17), por volta das 2h, o sistema de alarme da escola disparou e o vice-diretor foi até a instituição, onde encontrou a sala arrombada mais uma vez. Dessa vez, carnes que estavam no freezer foram roubada.
Às 4h, os criminosos voltaram ao prédio e o alarme disparou mais uma vez. Quando os gestores escolares chegaram, encontraram a biblioteca violada. Um aparelho de som e um computador tinham desaparecido.
De acordo com a direção da escola, que atende a 700 alunos nos três turnos do dia, já foram registrados cinco arrombamentos e um arrastão na unidade, somente em 2017. A instituição conta com um vigilante, mas ele trabalha apenas até as 22h.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!