Estiveram nesta terça-feira (12), de setembro de 2017 no município de Portalegre a pedido da Secretaria Municipal de Saúde a coordenadora do Programa Mais Médicos no Rio Grande do Norte e consultora da OPAS a Sra. Dra. Mariluz Gaméz e a técnica de referência do Ministério da Saúde a Sra. Vyna Maria Leite, as mesmas vieram ao município para apurar o caso de um mal atendimento realizado pela médica cubana a Srta. Jehilin Chanes Foyo à Sra. Rita Bernardo da Comunidade Sobrado.
As coordenadoras estiveram reunidas com o Sr. Prefeito Manoel de Freitas Neto, a Secretária de Saúde Ana Pedrina de Lucena e a Diretora de Saúde Aline Albuquerque. Em seguida, as coordenadoras juntamente com as representantes da Secretaria de Saúde de Portalegre foram até a comunidade Sobrado para ouvir a versão da paciente a Sra. Rita Bernardo e logo após ouviram também a versão da médica a Srta. Jehilin Chanes Foyo.
Depois de ouvir ambas as partes envolvidas no caso as coordenadoras afirmaram que as providências serão tomadas dentro da lei.
Fonte: Vieirense em Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!