Um cavalo que caiu em um buraco com cerca de dois metros de profundidade foi resgatado na manhã desta quarta-feira (13) por moradores e uma equipe do Corpo de Bombeiros de Pau dos Ferros, na região do Alto Oeste potiguar. Cerca de dez pessoas participaram da ação. A suspeita é que ele estivesse no local desde a noite desta terça-feira (12). Veja vídeo.
Junto com outras pessoas, o pedreiro Raimundo Júnior de Lima, de 35 anos, encontrou o animal por volta das 10h, quando caminhava próximo a um terreno descampado, no bairro Nações Unidas. Ele voltava do trabalho da manhã desta quarta com seu auxiliar. "A gente viu só as pernas se mexendo. Quando chegou perto, foi que vimos o cavalo. É um potro, ainda. É novinho", conta. Pessoas que trabalhavam numa oficina mecânica na localidade também se uniram ao grupo para tentar resgatá-lo.
O animal estava com metade do corpo soterrado, de acordo com Junior. Ele acredita que de tanto se debater para sair, o cavalo jogou a areia ao redor do buraco para dentro. "A gente conseguiu umas cordas, amarrou ele pelas patas e pela cintura e puxou. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ele já estava fora do buraco", conta o morador.
Aproveitando a estrutura do carro dos Bombeiros, a equipe deu um banho no cavalo e deu água para ele beber. O animal tinha parte das costas e das patas feridas, provavelmente pela tentativa de sair.
Ainda de acordo com moradores, dois buracos foram abertos no local para instalação de postes de energia no bairro. Foi em um deles que o cavalo caiu.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!