O presidente Michel Temer se recebeu neste domingo (27), no palácio do Jaburu, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), um dos vice-líderes do governo na Câmara.
No começo da noite, a assessoria do Palácio do Planalto confirmou o encontro de Temer com Maia e informou que ele serviu para discutir a agenda de votações dessa semana na Congresso. A assessoria não soube informar se Meirelles e Perondi participaram da mesma reunião.
Temer tem viagem marcada para a China na próxima terça-feira (29), onde fará uma visita de Estado e participará da cúpula dos Brics, o grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Na ausência de Temer, Maia assume como presidente em exercício.
Entre os assuntos que devem dominar a pauta do Congresso nesta semana está a reforma política. Nas últimas semanas, a Câmara tem tentado votar, sem sucesso, o relatório de Vicente Cândido aprovado em uma comissão especial.
Porém, admitem os líderes partidários, até o momento não há votos suficientes para aprovar as duas propostas mais polêmicas do parlamentar petista: a PEC do "distritão" para as eleições de 2018 e 2020 e o fundo eleitoral abastecido com dinheiro público para bancar as campanhas eleitorais.
Os deputados também devem tentar concluir, no plenário, a votação da medida provisória que cria a nova a Taxa de Longo Prazo (TLP), a nova taxa de juros do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES).
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!