A foto postada pela ex-modelo Nina Moric que confundiu os dois famosos com imigrantes africanos (Foto: Reprodução/Facebook/Nina Moric)
O ator norte-americano Samuel L. Jackson e o ex-jogador de basquete Magic Johnson se tornaram o centro de uma polêmica nas redes sociais na Itália. Os dois famosos, ambos negros, foram fotografados no sábado (19) sentados num banco de praça da cidade turística de Forte dei Marmi, na Toscana, e confundidos com imigrantes pela ex-modelo Nina Moric, que postou uma imagem com a frase “Ver até em localidades turísticas renomadas imigrantes na moleza graças ao dinheiro público é realmente demais”.
Forte dei Marmi é uma das cidades mais famosas do litoral da Toscana, ponto turístico que atrai todos os anos milhares de visitantes ricos e famosos do mundo inteiro. Entre eles, Jackson e Johnson, que aparentemente Moric não reconheceu quando viu a foto, mesmo estando cercados por sacolas de lojas de luxo.
O próprio Magic Johnson chegou a postar uma foto dele e de Jackson sentados no banquinho e cercados pelos fãs em sua conta no Twitter.
Seguidores de Nina Moric criticam a presença de imigrantes na Itália, pedindo que eles "façam trabalhos sociais", como limpar jardins públicos, e se queixam do fato que os imigrantes recebem dinheiro público enquanto há italianos sem-teto que dormem em estações de trens (Foto: Reprodução/Facebook/Nina Moric)
Seguidor de Nina Moric salienta como a culpa é da "política italiana que permitiu isso tudo" (Foto: Reprodução/Facebook/Nina Moric)
Seguidor de Nina Moric aponta as sacolas de produtos de luxo sugerindo que os dois tenham "assaltado as lojas com nosso dinheiro" e reclamando das informações que "o governo omite" (Foto: Reprodução/Facebook/Nina Moric)
A foto publicado pela ex-modelo teve muitos compartilhamentos e curtidas de seguidores que criticaram a presença de imigrantes. Todavia, logo depois Moric foi acusada de racismo e virou alvo de piadas por ter confundido dois famosos com dois imigrantes africanos. Dezenas de memes sobre a foto apareceram nas redes sociais.
Moric, entretanto, postou outra mensagem em suas redes sociais dizendo que seu post anterior nada mais era que uma brincadeira e uma provocação, e lembrando como ela já trabalhou com Magic Johnson em um comercial em 1998.
Moric - conhecida por participar de numerosos programas na televisão italiana sem ser atriz, nem cantora, nem dançarina - se tornou alvo de gozação também pelo fato de ter nascido em Zagreb, na Croácia.
Ela chegou na Itália somente no final dos anos 1990 para trabalhar como modelo em Milão, onde casou com o fotógrafo e paparazzo Fabrizio Corona, condenado por fraude, sonegação de impostos e extorsão contra celebridades.
Nina Moric (Foto: Reprodução/Twitter/@Nina_Moric)
Nos últimos meses, Moric expressou sua simpatia pelo partido de extrema-direita italiano "Casa Pound", que se identifica abertamente com o neofascismo e preza a expulsão de todos os imigrantes do território italiano e o fechamento das fronteiras. Ela se tornou militante da Casa Pound em março. E essa militância extremista alimentou ainda mais as críticas e as piadas contra seu post.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!