Enquanto a Câmara encaminha a votação da denúncia por corrupção passiva contra o presidente Michel Temer, o sentimento no Ministério Público Federal é de resignação devido ao provável arquivamento da investigação.
Investigadores ouvidos pelo blog afirmaram que até eles, não ligados à política no dia a dia, sabem o resultado final da votação nesta quarta (2), quando deve ser arquivado o pedido do próprio MPF para que Temer seja investigado por fatos apresentados na delação da JBS.
Além do pedido por corrupção passiva, o MPF deverá apresentar ao menos mais uma denúncia contra Temer, no Supremo Tribunal Federal (STF), esta por obstrução de Justiça. A peça acusatória ainda está em produção, segundo apurou o blog.
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, manteve a agenda normal nesta quarta, indo para o STF à tarde após almoçar em uma churrascaria da capital acompanhado de dois assessores.
Mesmo com o não prosseguimento da denúncia por corrupção passiva e a não autorização do processo no STF, a avaliação do staff de Janot é a de que o pedido de investigação é um dos mais robustos feitos nos últimos quatro anos, durante os mandatos do atual procurador-geral.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!