Os pais das três crianças recuperadas debaixo dos escombros reencontraram nesta quinta-feira (24) os filhos no hospital de Ísquia (Ischia), ilha italiana atingida por um tremor na última segunda-feira. As imagens do abraço entre pais e filhos comoveram a Itália.
"Ciro deu a força para todos nós", declarou Alessandro, pai da criança, ao canal italiano Sky TG24. A mãe, Alessia, grávida de 5 meses de uma menina, também comemorou poder abraçar novamente os filhos. “É um milagre se eu ainda tenho uma família", declarou ela.
Ciro, 11 anos, o mais velho das três crianças, recebeu uma medalha simbólica do ministro da Defesa da Itália, Roberta Pinotti, para premiar sua coragem em salvar os outros dois irmãos. Ele se feriu em várias partes do corpo e teve o pé esmagado pelos entulhos.
“Essa é a prova que Deus existe”, declarou Ciro, que já antecipou querer “voltar correr, jogar futebol e a brincar com os amigos na praia o mais rápido possível”.
As palavras do Papa
Papa Francisco também expressou sua solidariedade ás vítimas do terremoto. “Meu pensamento e minha carinhosa proximidade com aqueles que sofrem por causa do terremoto que atingiu a ilha de Ísquia. Rezamos para os mortos, os feridos, para suas famílias e para todos que perderam a casa”
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!