Na briga direta contra o rebaixamento, o Avaí levou a melhor sobre o Vitória. Na noite deste sábado, o time catarinense bateu o rival baiano por 1 a 0 no Barradão, em Salvador, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Júnior Dutra marcou o único gol da partida, que contou com 10.981 pagantes, para uma renda de R$ 165.389,00.
TABELA DE CLASSIFICAÇÃO
O triunfo faz o Avaí subir para a 17ª colocação, com 21 pontos, próximo da saída do Z-4. O Vitória, com 19 pontos, ocupa a 19ª posição do Campeonato Brasileiro.
PRÓXIMA RODADA
O Vitória terá uma semana de preparação para a partida contra o líder Corinthians, marcada para o próximo sábado, em Itaquera. No domingo, o Avaí recebe o São Paulo, na Ressacada, em novo confronto direto para se afastar da zona de rebaixamento.
O PRIMEIRO TEMPO
Na corrida contra o rebaixamento, os jogadores de Avaí e Vitória decidiram mostrar fôlego. Em um primeiro tempo de pouca articulação e criatividade, a velocidade predominou nas ações ofensivas. Willians Santana e David foram os principais responsáveis por acelerar as jogadas. Mas, se sobrou rapidez, faltou pontaria. Principalmente para Neilton. Aos 26, o atacante rubro-negro teve a chance de abrir ao placar em cobrança de pênalti, mas isolou a bola. Minutos depois, ele recebeu passe açucarado de Santiago Tréllez e, de cara com o gol, finalizou em cima do goleiro Douglas Friedrich.
O SEGUNDO TEMPO
A velocidade seguiu como principal característica dos dois times após o intervalo. E a falta de pontaria de Neilton também. O atacante rubro-negro finalizou para fora após passe de Patric e chute por cima do gol depois dejogada de Danilinho. Enquanto o Vitória perdia chances, o Avaí precisou de apenas uma investida para balançar as redes. Júnior Dutra recebeu lançamento de Willians Santana, dominou com liberdade, driblou Fernando Miguel e chutou com estilo para abrir o placar. O gol abateu a equipe baiana, que não conseguiu esboçar reação. O time comandado por Claudinei Oliveira aproveitou para montar contra-ataques, mas não chegou a levar perigo à meta defendida por Fernando Miguel.
RECLAMAÇÃO SEM RAZÃO
Os jogadores do Avaí reclamaram bastante do pênalti ocorrido no primeiro tempo. Ricardo Marques Ribeiro não viu a falta, mas foi alertado pelo auxiliar de linha de fundo e apontou a penalidade. Os atletas do Avaí questionaram a marcação, mas Douglas Friedrich atingiu claramente a coxa de David, e o árbitro utilizou as marcas das travas da chuteira do goleiro no atacante rubro-negro para justificar a decisão.
E AÍ, JUIZÃO?!
Se não houve do que reclamar do pênalti no primeiro tempo, o Avaí teve motivos para queixas na segunda etapa. Juninho, lateral do Vitória, tentou cortar lançamento, errou o domínio e tocou a bola com o braço dentro da área. Os jogadores do time catarinense questionaram Ricardo Marques Ribeiro sobre o lance, mas o árbitro não assinalou a penalidade e ainda puniu Betão e Simião com cartões amarelos por reclamação.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!