Páginas

sábado, agosto 26, 2017

Monitora de creche é afastada por suspeita de maus-tratos a crianças em Rio Claro, SP

Uma monitora de uma creche em Rio Claro (SP) foi afastada por suspeita de maus-tratos contra crianças com idade até 2 anos. A prefeitura abriu sindicância para investigar o caso na Escola Professor Sebastião Ambrósio, no Jardim Novo I.
Segundo um relatório da direção da escola que os pais tiveram acesso, funcionários contam que a monitora xingava crianças e as tratava de forma ríspida. Ela também teria pisado na mão de um dos alunos e puxado a orelha de outro.
A situação estaria ocorrendo desde abril deste ano. A servidora já tinha sido chamada pela direção e orientada a mudar o comportamento. Alguns pais registraram um boletim de ocorrência na Polícia Civil na última sexta-feira (18).

Escola Municipal Professor Sebastião Ambrósio (Foto: Jornal Cidade Rio Claro)
Escola Municipal Professor Sebastião Ambrósio (Foto: Jornal Cidade Rio Claro)

Providências
O secretário municipal da Educação, Adriano Moreira, afirmou que o caso chegou a ele na última semana e que tão logo determinou a abertura de um processo de sindicância.
“O processo vai apurar todos os fatos, se houve ou não a prática desse crime e também se houve a prática de negligência ou imprudência praticada por qualquer servidor”, disse. Segundo ele, a servidora da creche foi afastada por 120 dias.
Moreira afirmou a administração espera apurar o que houve o mais rápido possível para adotar as providências necessárias.
O secretário ressaltou que a cidade tem mais de mais de 50 escolas municipais, 20 mil alunos e quase três mil professores. “Se isso aconteceu, certamente é um caso isolado. As pessoas no todo trabalham com responsabilidade”, disse.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!