A Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE) divulgou nota acerca da Operação Almeon deflagrada na última quarta-feira e que culminou com a prisão do desembargador aposentado Francisco Barros em Natal, acusado de receber propinas em vendas de decisões no âmbito da Tribunal Regional Federal da 5ª Região.
Confira nota na íntegra
A AJUFE – Associação dos Juízes Federais do Brasil, entidade de classe de âmbito nacional da magistratura federal, considerando as recentes notícias da “Operação Alcmeon”, envolvendo a prisão de um desembargador aposentado, vem a público externar seu profundo apoio ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região, um dos Tribunais mais respeitados do país.
As prisões e investigações restritivas de direitos e garantias fundamentais da Operação Alcmeon foram autorizadas pela própria Justiça Federal no Rio Grande do Norte, o que demonstra o seu compromisso em dar prosseguimento, dentro dos trâmites constitucionais de um Estado Democrático de Direito, à apuração de possíveis crimes.
Evidenciamos à sociedade brasileira que o compromisso histórico do TRF da 5ª Região, instalado em 1989, não se coaduna com qualquer espécie de crime e confia-se que a própria Justiça Federal, com independência, cumprirá o seu papel constitucional em relação à Operação Alcmeon.
O TRF da 5ª Região está entre os tribunais brasileiros mais eficientes nas áreas de gestão e jurisdição, de acordo com a pesquisa Justiça em Números, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A Ajufe manifesta seu reconhecimento ao trabalho e à história do TRF da 5ª Região.
Brasília/DF, 31 de agosto de 2017.
Roberto Carvalho Veloso
Presidente da Ajufe
Fonte: Portal no Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!