domingo, agosto 20, 2017

Inter vence o ABC ao natural, cola no líder e afunda rival na lanterna da Série B

O Inter caminha a passos largos para liquidar de vez seu principal objetivo neste 2017 de reconstrução após o primeiro rebaixamento de sua história e garantir o retorno à elite. E com soberania. Neste sábado, por exemplo, a equipe sequer precisou de uma atuação de gala. Bastou jogar para o gasto para dominar o ABC e sair do Frasqueirão com uma vitória por 3 a 0. Eduardo Sasha, D'Alessandro e William Pottker anotaram os gols do quinto triunfo consecutivo do Colorado, que dissipa a turbulência para se consolidar como vice-líder e colar na liderança.


NA TABELA...
Com a vitória fora de casa – a quinta consecutiva – o Inter se mantém na vice-liderança, com 39 pontos, e reduz para apenas um ponto a distância ao líder América-MG. O ABC, por sua vez, afunda na lanterna da Série B, com 16 pontos. 

PRÓXIMOS JOGOS
O ABC volta a campo no próximo sábado, às 16h30, quando encara o Vila Nova no Serra Dourada, pela 22ª rodada da Série B. Na cola do líder, o Inter recebe o Paysandu às 21h30 da sexta-feira, no Beira-Rio.

PRIMEIRO TEMPO
Rola a bola, e o ABC é o primeiro a levar perigo com uma chance clara desperdiçada por Tatá, de cabeça, na cara de Danilo Fernandes. O lance até soa como prenúncio de uma tarde de sofrimento ao Inter. Mas não passou disso. Sem fazer grandes esforços, o Colorado logo controlou o jogo e não tardou a construir uma vitória parcial confortável por 2 a 0. Sequer foi preciso se lançar ao ataque e pressionar o rival. Aos 16, D'Alessandro cobrou escanteio para a entrada da área. Eduardo Sasha aparou de primeira e mandou uma bomba, sem chances para Edson.

O ABC se lançou ao ataque e deu ainda mais espaços ao Inter. Melhor para William Pottker, que aproveitou lançamento para girar sobre Eltinho. O lateral o puxou pela camisa, na entrada da área, e cometeu pênalti. na cobrança, D'Ale esbanjou categoria para deslocar o goleiro: bola para um lado, goleiro para o outro.  


SEGUNDO TEMPO
Diante de tamanha superioridade, o segundo tempo parecia apenas protocolar, não fosse William Pottker. Logo aos cinco minutos, o camisa 99 recebeu lançamento de Cláudio Winck dentro da área e chutou forte. O goleiro espalmou, mas a bola sobrou para o atacante dar um toquinho por cima e ampliar a vantagem colorada. A partir daí, o ABC até conseguiu atacar, mas quem levou perigo, de fato, foi o Inter. Eduardo Sasha e Leandro Damião, duas vezes, desperdiçaram chances dentro da área, após cruzamentos. E o placar se manteve inalterado.

EM BOA FASE
O Inter abriu o placar com Eduardo Sasha, em uma bomba de primeira na entrada da área. Mas o gol é ainda mais emblemático ao atacante, por consolidar de vez sua recuperação na temporada. O camisa 9 anotou seu terceiro tento na série de cinco vitórias, iniciada justamente por ele, que retornou à equipe e abriu o placar contra o Oeste.

DE PÊNALTI EM PÊNALTI
 Neste sábado, D'Alessandro anotou seu terceiro gol pelo Inter na Série B, ao converter pênalti sofrido por William Pottker. E aí vem a curiosidade: o gringo só balançou as redes na competição em penalidades. Antes, havia marcado na estreia, contra o Londrina, e diante do lanterna Náutico, em casa.

PAPAI ARTILHEIRO
Pottker selou a vitória colorada com um misto de insistência e talento, ao aproveitar um rebote de um chute seu para dar uma "cavadinha" sobre o goleiro. O tento foi seu sétimo pelo Inter na Série B e não serve apenas para fazê-lo se isolar ainda mais na artilharia da equipe na competição. O atacante ainda revelou que será papai ao comemorar com a bola na camisa.

– Fiquei feliz. Vinha sendo cobrado. Eu e minha esposa combinamos para quando eu fizesse o gol fazer a surpresa. É para a minha esposa e para a Valentina, que está na barriga dela. Peguei todo mundo de surpresa. A mãe deve estar feliz no sofá, sabendo que vai ser vovó – disse o camisa 99

SÉRIE HISTÓRICA
O triunfo deste sábado é emblemático ao Inter e não apenas por fazê-lo abrir quatro pontos ao terceiro colocado Vila Nova e deixá-lo a um ponto do líder, o América-MG. Com o resultado, o Colorado chegou à quinta vitória consecutiva na temporada e igualou uma marca alcançada pela última vez há mais de dois anos, em 2015, com Diego Aguirre, pelo Gauchão. Em jogos pelo Campeonato Brasileiro, a sequência não era atingida desde 2014, com Abel Braga, na disputa da Série A.

CRISE DO LANTERNA ABC
 A derrota por 3 a 0 em casa despertou vaias imediatas dos torcedores no Frasqueirão. Mas o momento vivido pelo clube é ainda mais grave. A equipe soma três derrotas consecutivas na Série B e não vence há quatro partidas. De quebra, a combinação da rodada a empurra para a lanterna da competição.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!