A tentativa de assalto a um comerciante que resultou na morte de três suspeitos em Cacimba de Dentro, no Agreste da Paraíba, na terça-feira (22) foi premeditada pelos suspeitos. A informação é do delegado Joacil Moreira, reponsável pelo caso e que interrogou na terça-feira (23) o único suspeito sobrevivente que está internado no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
Segundo a Polícia Militar, o comerciante reagiu à abordagem dos suspeitos do assalto, matou três dele e deixou um quarto ferido, que foi levado para o Hospital de Trauma de João Pessoa. No carro do grupo, os policiais encontraram armas e munições, que possivelmente estariam sido usadas na ação.
De acordo com o delegado, o suspeito que está internado confirmou que Jeferson Moura de Melo, de 26 anos, um dos morto durante a tentativa de assalto, foi o mentor do plano para roubar o comerciante. Ele já havia realizado compras na loja, tinha informações da vítima e convidou os outros três suspeitos para cometer o crime.
Ainda conforme o delegado, a mulher que estava com o grupo de criminosos, Karina Éllen de Farias, morava com Jeferson em Areia, no Brejo paraibano. No depoimento, o suspeito confessou que encontrou o casal e outro participante do crime na cidade, de onde seguiram viagem para o município de Cacimba de Dentro.
A polícia acredita que o comerciante se apresente nesta quinta-feira (24) na delegacia da Polícia Civil de Cacimba de Dentro para ser ouvido pelo delegado Joacil Moreira. As versões do comerciante e do suspeito que depôs no hospital vão ser confrontadas para esclarecer o caso.
Os corpos dos suspeitos mortos estão no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal de Guarabira. Apenas um deles ainda segue sem identificação.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!