sexta-feira, julho 21, 2017

Santos vence o Corinthians novamente e é campeão do Brasileiro Feminino

O Santos conquistou seu primeiro Campeonato Brasileiro Feminino nesta quinta-feira, na Arena Barueri, ao bater o Corinthians por 1 a 0. As duas equipes rivais protagonizaram mais um grande jogo, diante de um bom público.  A vantagem de 2 a 0 construída no jogo de ida foi fundamental para a conquista santista. E quando saiu o gol da artilheira do campeonato Sole Jaimes, ainda no primeiro tempo, a situação ficou ainda mais tranquila para as Sereias da Vila. Com a vantagem, o Santos passou a dominar a partida e, apesar de alguns sustos, garantiu a taça!

PRIMEIRO TEMPO
Apoiado pela torcida e atrás no placar, o Corinthians tinha que sair para pressionar o Santos. E assim foi. No começo do jogo, a partida foi dominada pelo Timão, que conseguiu criar boas chances, que não foram aproveitadas.
Mas na primeira chance que o Santos teve, o gol saiu. Maria avançou pela esquerda e cruzou na cabeça da artilheira Sole Jaimes, que não perdoou. Com o tento marcado, o Timão teria que fazer quatro gols para conquistar o título. O Santos, que já estava jogando na base dos contra-ataques, passou a explorar ainda mais esse jogo.


SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida foi a mesma: Corinthians no ataque e Santos jogando no erro do Timão. Mas quem levou mais perigo foi a equipe visitante. Aos sete minutos, Sole Jaimes avançou pelo meio de campo, chutou uma bomba de fora da área, obrigando a goleira fazer uma linda defesa. O Santos tentou duas vezes encobrir a goleira Leticia, mas sem sucesso. Aos 28 minutos, após cobrança de escanteio, a zagueira corintiana Mimi cabeceou, a goleira Dani fez a defesa em cima da linha. As jogadoras do Timão pediram gol, mas a árbitra mandou seguir a partida.

ARTILHEIRA
Autora do gol do título, Sole Jaimes terminou o Brasileirão como artilheira, com 18 gols em 19 partidas.  A argentina, que já havia sido estrela nos dois maiores rivais de seu país natal, Boca Juniors e River Plate, agora também faz história no Brasil!

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!