Páginas

sábado, julho 01, 2017

No RN, empresas investem em aplicativos para facilitar gestão e atendimento

Salão usa aplicativo que substituiu as tradicionais formas de agendar atendimentos (Foto: Kelvin Oliveira)

A rotina operacional de uma empresa requer planejamento, controle de estoque, atualização de dados cadastrais, pagamento de fornecedores, gerenciamento de vendas, recebimento de faturas, entre outros. Atividades como essas são complexas e consomem muito tempo do empresário. E, no mundo dos negócios, 'tempo é dinheiro'.
Para minimizar a burocracia e facilitar o atendimento entre os consumidores, muitas empresas potiguares têm usufruído de aplicativos mobile como instrumento de trabalho. É o caso do salão de beleza e estética Cabelleza, localizado em Tirol, Zona Leste de Natal. Depois de reinaugurar há três meses, passou a contar com o aplicativo SalãoVIP. Além de auxiliar na gestão do empreendimento, a ferramenta substituiu as tradicionais formas de agendar atendimentos e oferece serviços para fidelizar a clientela.
De acordo com o sócio do salão, Pablo Costa, a inserção do app aproximou a freguesia do salão. “As formas já existentes de administrar nos induziam ao erro e, com o passar do tempo, percebemos um aumento significativo no número de clientes. Foi quando tivemos que repensar a maneira de gerir o negócio. Ficou mais fácil até para conquistar novos consumidores, porque o aplicativo nos dá possibilidades de divulgar a marca”, explica.
A adesão ao mundo digital tem feito a cabeça dos consumidores do Cabelleza. Uma vez logados no sistema, disponível em forma de site e aplicativo para dispositivos móveis, é possível saber a disponibilidade do profissional, marcar a sessão de beleza, ter acesso a vale presentes e até promoções. “Eu achei a ideia maravilhosa. Tudo que facilita é bom. Eu não deixo nunca mais de usar”, comemora a cliente Denise Gurjão.
Na avaliação do gerente da Unidade de Comunicação e Marketing do Sebrae no Rio Grande do Norte, Edwin Aldrin da Silva, sai na frente o empreendedor que usa a tecnologia como ferramenta de trabalho para auxiliá-lo na gestão do negócio. “As empresas estão sempre em busca de produtividade e crescimento. Nós, consumidores, no entanto, preferimos a praticidade. O uso da tecnologia, por sua vez, permite um ambiente favorável na administração do negócio. Por isso, ganha o empreendedor que a coloca em prática. E a tendência é que as empresas utilizem cada vez mais o espaço tecnológico no ambiente de trabalho, até como forma de diminuir custos operacionais”, frisa.

App escolar
Em sintonia com as novas tecnologias e novos modelos de negócio, instituições de ensino também têm aderido aos aplicativos mobile. No Colégio Nossa Senhora das Neves, situado no Alecrim, Zona Leste da capital potiguar, pais, responsáveis e alunos contam com o Aplicativo Neves, disponível gratuitamente nas lojas virtuais como Agenda Activesoft. De uso bastante simples e com acesso rápido a diferentes informações, a ferramenta proporciona uma comunicação clara e instantânea, além de contribuir com o meio ambiente, tendo em vista a diminuição do uso do papel.
“Na plataforma, os usuários podem visualizar o boletim escolar, a frequência do aluno, o diário de classe e as informações do setor financeiro. Os pais e responsáveis também recebem comunicados enviados pela coordenação da escola sobre reuniões e eventos de forma geral”, afirma a diretora Irmã Aparecida Costa.
A novidade tem agradado as famílias que possuem filhos matriculados na escola. Andreza Moura é uma das mães que utiliza o aplicativo diariamente. “A ferramenta não substitui a visita ao colégio, mas me ajuda a estar cada vez mais perto dos meus pequenos”, diz.

Escola investiu em aplicativo que proporciona uma comunicação clara e instantânea com pais (Foto: Kelvin Oliveira)
Escola investiu em aplicativo que proporciona uma comunicação clara e instantânea com pais (Foto: Kelvin Oliveira)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!